COLUNA 13 05 – O Poder muda as pessoas ou as pessoas que mudam com o Poder?

13 de maio de 2021

A coluna hoje será neste diapasão. Por que as pessoas mudam quando chegam ao Poder? Se você leitor fizer uma reflexão rápida, vai encontrar uma resposta, satisfatória ou não, mas terá com certeza uma visão diferente daquela pessoa que mudou quando chegou a um cargo eletivo ou simplesmente de “alto coturno” da política administrativa brasileira.

POR QUE? I

Quando colocamos a cabeça no travesseiro, a imaginação flui e alguns questionamentos são feitos a nós mesmos. Por que “Fulano”, “Beltrano” e “Sicrano” mudaram de comportamento quando chegaram ao Poder? Há várias respostas para isso! O mais ousado e capaz de descrever o comportamento de um “amigo” que chegou ao Poder e lhe abandonou com comportamentos diferentes aos de outrora é!

POR QUE? II

Se o Poder é na política ou econômico não importa, o que importa em sua análise é: “este pseudo-sábio jamais foi seu amigo, você o considerava amigo, mas as mudanças vieram quando este alcançou o objetivo almejado, ou melhor, não houve mudança, houve sim, uma revelação de que amizade tem de haver dos dois lados, de um lado só, é falsidade!

REJEIÇÃO

Se você leitor se sente rejeitado por um desses que alcançou o Poder, você não perdeu nada, apenas teve uma revelação do que é a vida. Não conte com gratidão pelo que fez por este ou aquele, conta apenas com a certeza de que se conhece uma pessoa, justamente quando esta alcança um lugar de destaque no cenário do Poder, o resto, bem, o resto a gente leva na barriga, sendo humilhado ou não!

RECLAMAÇÕES

Por falar em Poder, o que não está correspondendo às expectativas do cargo no tratamento com a imprensa cascavelense, é o secretário de Saúde do Município, Miroslau Bailak. Por onde passamos, ouvimos reclamações de colegas que o “Miro” como é chamado por muitos, não atende mais a imprensa como dantes.

POR QUE MUDOU? I

Está aí uma pergunta que ainda não se tem resposta. Vejamos: Miroslau implantou em Cascavel a Medicina do Trabalho no setor público, foi Chefe da 10ª Regional de Saúde em Cascavel, profissional da medicina conceituadíssimo, jamais se furtou em dar entrevistas e atender a imprensa quando na ocupação desses cargos citados.

POR QUE MUDOU? II

Após a nomeação na Secretaria de Saúde de Cascavel, Dr. Miroslau não tem correspondido às expectativas que a imprensa esperava dele. Ego pela função? Não pode ser, já que esteve no setor público em funções de “alto coturno”. O que aconteceu então Miroslau? A imprensa que quer saber muito? Ou é o tempo que você tem de dispensar com entrevistas que lhe atrapalha no comando da Secretaria? Até a Comunicação Oficial da Prefeitura, está com dificuldade de entrevistá-lo. POR QUE MUDOU?

AFINADO COM O PAÇO

Depois da licença para tratamento de saúde por 30 dias, o presidente da Câmara de Cascavel Alécio Espínola voltou ao comando do Legislativo. Havia no ar expectativa de como seria a volta e a receptividade dos demais vereadores? Rumores permeavam nas rodas de conversas dos bastidores, como seria o comportamento do Presidente do Legislativo com a Administração do Executivo. Pois bem, há uma semana da volta, as demonstrações são de que a receptividade dos vereadores e servidores do legislativo foram ótimas. Quanto ao Executivo, se percebe que continuam afinadíssimo, Legislativo e Executivo. O mesmo acontecendo no particular com a amizade de anos entre o presidente Alécio e o Prefeito Paranhos.

FUI !!!

“Não se deixe condenar pela opinião alheia. Nessa vida há um juiz que tarda, mas não falha: o tempo”. Autor Leandro M. Cortes

Compartilhe