COLUNA 13 08 – Dilceu Sperafico pode vir a disputar eleição para Deputado Federal

13 de agosto de 2021

Tem avançado muito a definição do ex-Deputado Federal Dilceu Sperafico (PP), em voltar a pleitear uma cadeira na Câmara Federal. Ele tem percorrido alguns municípios e conversado com correligionários e lideranças no intuito de disputar a eleição em 2022.

NA ESTRADA I
A coluna recebeu informação de que ele já confessou a aliados que disputará a cadeira dedeputado. Tanto que está na estrada percorrendo os municípios da região. Nesta semana esteve com o ex-prefeito Teixeirinha (PP), de Matelândia, que é pré-candidato a deputado estadual. A conversa entre ambos, parece ter sido boa, resta saber se foi firmado compromisso de dobradinha entre os dois.

NA ESTRADA II
O pré-candidato Dilceu Sperafico não parece estar brincando. Tem conversa afinada com o pré-candidato a deputado estadual, ex-prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria (PP). Mais um da região que possivelmente dobrará com Sperafico.

THIAGO STEFANELLO FORA?
NÃO. Rumores fortíssimos dão conta que o ex-Secretário de Saúde de Cascavel Thiago Stefanello (PP), após a decisão de Sperafico em talvez voltar a disputar eleição para deputado federal, tem tido conversas com o PSD do Governador Ratinho Júnior. Segundo informações de dentro do partido, Stefanello estaria com 90% fechado com o PSD, apenas aguardando ajustes entre o Prefeito de Cascavel, Paranhos, com o Governador, para filiação que deverá ocorrer em setembro.

STEFANELLO FEDERAL
O PSD deverá passar por algumas mudanças e reformulações. O empresário Assis Marcos Gurgacz ou o prefeito Paranhos, deverá ser o presidente do “NOVO PSD” de Cascavel. Tendo neste contexto o nome de Stefanello para deputado Federal. Já para disputar candidatura a deputado Estadual, três nomes da política nativa estão na lista para juntos engrossar as fileiras do PSD.

SUCO, ADELINO e GUGU
Alexandre Guerino, o SUCO, é filiado ao partido porém membros do PSD municipal e do estadual, estão em tratativas de buscar o ex-deputado estadual Adelino Ribeiro e o deputado Gugu Bueno, para formar o time e assim buscar vagas na Assembleia Legislativa do Paraná.

FORTALECIMENTO
Há anos que em Cascavel, o partido do governador, não possui representatividade forte, seja na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal. Segundo informações da Capital do Estado e até de Cascavel, para um partido se tonar forte e crescer precisa disputar eleições. E para fortalecer o PSD no Paraná, a cúpula estadual do partido está com a estratégia de fortalecer a sigla nas CINCO maiores cidades do Estado e, consequentemente, fortalecer a candidatura à reeleição de Ratinho Júnior ao Governo Estadual.

FUI !!!
“O passado é uma lição para refletir, não para repetir”. Autor Mario de Andrade

Compartilhe