COLUNA 13 09 – Stefanello, o menino que virou bombeiro da administração Paranhos!

13 de setembro de 2023

Quando tudo ocorre dentro do previsto em uma administração pública, vários são os “pais” dos projetos e da gestão como um todo! Mas, basta um tropeço administrativo – seja por qualquer situação, a “tchurminha” da vantagem se esconde como cães em dias de festas com os estampidos dos foguetes.

SECRETARIAS

O Secretário da Casa Civil de Cascavel, Thiago Stefanello, ex-Secretário de Saúde do Município, passou pela Covid-19 com uma gestão de excelência. Adquiriu a confiança de outros secretários e do próprio Prefeito como um técnico em gestão pública.

CHEFIA DE GABINETE

Por algum tempo exerceu a função de Chefe de Gabinete da Prefeitura, no qual desempenhou papel importante no trato com vereadores e população. Após isso, foi nomeado na Casa Civil do Município, cargo em que permanece apagando incêndios de todas as demais secretarias.

QUESTIONAMENTOS

Não há questionamentos sobre assuntos da prefeitura que Stefanello não esteja preparado para responder. Conhece os mecanismos da gestão pública. Tanto que é o braço direito e esquerdo de Paranhos no trato administrativo e político da Prefeitura de Cascavel.

BOMBEIRO

Stefanello não só exerce a função técnico-administrativa e política, como é reconhecido como “o bombeiro” da Prefeitura. Um menino que virou o bombeiro na administração Cascavelense e Cãmara de Vereadores, é o comentário de bastidores da política local.

CANDIDATO

Por isso e por outras, que Stefanello não fala de ser candidato a prefeito.

Com as incertezas de Renato Silva ser de fato candidato e com disputa entre ele e Pacheco no Republicanos – onde os dois postulantes perdem, vejo que “o menino bombeiro do Paço Municipal”, poderá sim virar o candidato situacionista a prefeito em 2024. Competência e credibilidade para isso não lhe faltam! Ainda mais se a briga interna de Renato e Pacheco continuar rendendo desgastes, poderá muito bem cair no colo de Stefanello a candidatura a prefeito, com forte apoio do Paço.

OUTROS

Ainda que fora do contexto existe a possibilidade de outros nomes serem o candidato do Paço. São eles: Gugu Bueno, Rômulo Quintino, Alécio Espínola e Henrique Mecabô.

E na oposição a este grupo, vem trabalhando forte o ex-prefeito Edgar Bueno, além da candidatura a prefeito do PT, que ainda não tem um nome definido. Então, tudo pode acontecer nas eleições do ano que vem.

 

Compartilhe