COLUNA 13 09 – Thiago Stefanello desiste da pré-candidatura a deputado federal

13 de setembro de 2021

Na noite de domingo, o chefe de gabinete da prefeitura de Cascavel, Thiago Stefanello, anunciou nas redes sociais a sua desistência em concorrer a federal em 2022.

MANIFESTAÇÃO
Há, no meio político de Cascavel, vários pré-candidatos a deputado no próximo pleito. Stefanello era um deles, porém, com a informação de que não será mais candidato, eis que surgem várias análises de como serão as candidaturas que ainda estão “de pé”.

TRATATIVAS COM PSD
As tratativas que vinham ocorrendo com o PSD local para ser um dos candidatos na chapa, caem por terra depois dessa desistência. O presidente da sigla, Assis Marcos Gurgacz, terá de buscar outro nome para lançar candidato a deputado federal pelo partido.

BETO GUILHERME
Agora com a desistência de Stefanello migrar para o PSD, o nome passa a ser do superintendente da ACESC, Beto Guilherme. Todavia, vale salientar que Beto não confirma tal disposição em pleitear um cargo eletivo, tão pouco tem declarado que pretende. Mas há indicativos de que a candidatura a deputado federal pelo PSD poderá passar pelo nome dele.

SONDADO
O Vereador Rômulo Quintino, que vem trabalhando sua pré-candidatura a deputado estadual, vem sendo sondado por vários partidos para que ele, se a janela de mudanças de siglas vigorar para vereadores também, já que o novo código eleitoral para as eleições de 2022 tramita no Congresso Nacional, deixe o PSC e venha a ser candidato por outra agremiação.
Mas Rômulo não quer diálogo quando o assunto é candidatura a deputado federal.

ALÉCIO FORA
O presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Alécio Espínola, garante a correligionários e políticos em geral, que não será candidato em 2022. A especulação é grande em torno do nome dele, porém, ele tem declarado em rodas de conversas que pretende terminar o mandato de vereador, e quanto ao futuro, quem sabe disputar a vereança novamente ou até a Prefeitura de Cascavel. Mas isso só terá uma decisão quando 2024 chegar. De resto… Bem, o resto fica tudo como está!

MAZUTTI FEDERAL
Circula nos bastidores da Câmara de Cascavel que o Vereador Mazutti (PSC) dá indicativos de que será candidato a deputado federal. O partido pretende fazer mudanças no futuro próximo, já que poderá se unificar com outra sigla – ou não!
Tudo depende da aprovação do código eleitoral que tramita no Congresso, mas uma coisa é “quase” certa: Mazutti está disposto a pleitear uma cadeira na Câmara Federal.

SUPLENTES
Quem será? São fortes os rumores de que um suplente de vereador poderá assumir a cadeira do titular em breve, na Câmara de Vereadores de Cascavel. Segundo os comentários, o titular da cadeira poderá ocupar o cargo de secretário na Prefeitura de Cascavel. Fica a dúvida: quem será o suplente? Do outro lado, a dúvida continua: Assumirá qual secretaria? Pois se este for nomeado em uma secretaria que possui um secretário na pasta, significa que o atual ocupante estará praticamente exonerado quando Papai Noel chegar!

FUI !!!
“No fundo você sempre sabe a verdade, mas às vezes dá vontade de se iludir, né”? Autoria Tumblr

Compartilhe