COLUNA 14 02 – Na espera …

14 de fevereiro de 2023

O que não falta em Cascavel são os intitulados “profissionais” de campanhas eleitorais, aqueles que se colocam como um conquistador de votos para um ou outro candidato nas campanhas políticas, esperando serem chamados para ocupar uma “tetinha” chamada de cargos públicos.

ATÉ QUANDO?

Muitos daqueles que dizem ter trabalhado em uma ou outra campanha, esperam desde outubro/2022 serem chamados. Outros que estavam em cargos e não conseguiram manter a “teta”, migram para assessorar aquele político que obteve êxito. Mesmo que não tenha pedido um voto sequer para este ora está com a caneta cheia.

SETORES

Há muitos setores no poder público para que estes “profissionais” sejam nomeados por aqueles que no momento estão no poder. Seja indicações nas prefeituras, seja no governo do Estado ou União. De todo modo, sempre teremos estes “chupins” no aguardo de uma vaguinha para sem muito esforço, receber os proventos a cada final de mês.

COMO FICA?

Na política Cascavelense, os bastidores fervilham conversas sobre quem serão os candidatos a prefeito para substituir Paranhos em 2024. Quem serão os “atrevidos” que colocarão o nome para apreciação da população?

VÁRIOS

No momento, vários nomes despontam como prováveis. Mesmo que muitos desses nomes, sequer conseguirão se eleger a vereador. Mas na Democracia, tudo vale, tudo pode, então, fazer o que?

FUI !!!

Mas antes vou dizer: “O BICHO” vai pegar nas próximas horas ou dias na política Cascavelense. Aguardem …

Compartilhe