COLUNA 14 02 – Quem fica e quem muda de partido para deputado estadual

14 de fevereiro de 2022

Meados de fevereiro: o tempo passa e o mês de março vem chegando, quando abre a janela partidária para os interessados que estão em cargos eletivos mudar de partido. Mas a pergunta é: quem mudará? Quem permanecerá na mesma sigla? Deputados de Cascavel começam a fazer contas e direcionar para qual sigla pretendem migrar.

PAULO PORTO
Dos pré-candidatos que estão com o nome colocado para ser candidato a deputado estadual, sem função eletiva no momento, é o ex-Vereador de Cascavel Paulo Porto, do PT. Este dificilmente mudará de sigla. Mas será candidato!

RÔMULO QUINTINO
No momento Vereador em Cascavel pelo PSC, será candidato a deputado estadual e com o apoio do segmento evangélico (Igreja Assembleia de Deus), deverá migrar para o PL. Costura autorização junto à executiva do PSC para não perder o cargo, já que a janela partidária só vale para deputados sem o perigo de perder o mandato, caso mude de partido. Rômulo indo para o PL, fará parte do grupo Cascavelense que apoia a candidatura à reeleição de Bolsonaro.

ADELINO RIBEIRO
O Deputado Adelino Ribeiro, filiado ao Patriota, deve migrar para outra sigla. Ainda que tenha convites de vários partidos, Adelino ainda não tem um partido definido e deverá seguir orientações de sua equipe de assessores, migrando para um partido que esteja junto com o Governador Ratinho Junior nas eleições de outubro.

GUGU BUENO
O Deputado Gugu Bueno, ainda no PL, mas com indicativos fortes de filiar-se no PSD do Governador Ratinho Junior, ou então, em um partido de apoio ao Governador, já que está tudo indefinido após a aprovação da Federação Partidária.

SUCO
Outro candidato do PSD Cascavelense é SUCO. Alexandre Guerino sempre acompanhou a direita e há tempos vem trabalhando sua candidatura no Oeste e Sudoeste do Estado. Com a possibilidade de Gugu Bueno migrar para o PSD, Cascavel terá dois candidatos a deputado estadual pelo partido.

MÁRCIO PACHECO
O Deputado Pacheco está no PDT, mas segue a base de governo na Assembleia Legislativa do Paraná. Pacheco busca seu terceiro mandato de Deputado Estadual, embora ligado ao Governador Ratinho Junior, deverá engrossar as fileiras do REPUBLICANOS. Conversas neste sentido estão adiantadas.

CELSO DAL MOLIN
Outro que poderá figurar entre candidatos a deputado estadual é o Vereador Celso Dal Molin. Filiado ao PL, e com a possibilidade de Rômulo Quintino também ser candidato pela sigla, o PL poderá ter dois candidatos na disputa por uma cadeira no Legislativo Paranaense. Será que vai?

FÃO
Outro nome que circula como candidato a deputado estadual é o do suplente de vereador do PODEMOS, Crysthofour Pereira de Almeida, o FÃO. Seguidor de Bolsonaro e Felipe Barros (Deputado Federal), Fão, ainda no PODEMOS, aguarda a migração de Felipe Barros, já que no PL dificilmente terá espaço para filiação de FÃO e assim estar no mesmo partido de Bolsonaro.

BATATINHA
O Vereador Melo, do PP, tem sido visto com o apresentador Batatinha a tira colo nos bairros de Cascavel. Segundo os comentários, Batatinha deverá se filiar no SOLIDARIEDADE e assim ser candidato a deputado estadual. Será que desta vez vai? Ou será mais uma forma utilizada para medir seu potencial de votos e na hora de decidir, cai fora?

ALAN MEDEIROS
O Cidadania aposta suas fichas no jornalista Alan Medeiros, para deputado estadual. Alan apontou experiência de fiscalizador enquanto atuou como repórter na cidade de Cascavel. Se eleito, promete seguir o mesmo caminho, fiscalizar o erário e buscar aprovar Leis que direcionadas a suprir as necessidades da população.

SERGINHO RIBEIRO
Filiado ao PDT, Vereador de segunda legislatura, Sergio Ribeiro tem movimentado sua base e seguidores no intuito de buscar uma cadeira para a Assembleia Legislativa. Atuante nos segmentos da Cultura e dos Esportes, Serginho vem buscando consolidar sua candidatura no meio.

OUTROS PARTIDOS
Ainda que seja cedo para formatar uma relação de possíveis candidaturas a deputado estadual, já que as convenções se darão somente daqui a 5 meses, se percebe que partidos considerados grandes ou não no cenário nacional, aqui em Cascavel ainda não tem nomes para uma candidatura. Se tem, está escondido!

Eis a lista: União Brasil/ MDB/ PROGRESSISTA/ PV/ PSC/ PODEMOS/ DC/ PTB/ PCdoB/ PROS/ PATRIOTA/ PSDB/ PSol/ PSB/ NOVO/ PRTB/AVANTE/ PMN/ PTC/ PCB/ PSTU/ UP/ PCO/ REDE e PMN.

FUI !!!
Amanhã a lista de possíveis candidatos a deputado federal. Aguardem…

Compartilhe