COLUNA 14 06 – Pré-candidatos de Cascavel para as eleições de 2022, começam a corrida atrás de acordos e votos

14 de junho de 2021

Há mais de um ano para as convenções eleitorais visando as eleições de 2022, pré-candidatos de Cascavel a deputados e outros cargos eletivos que possam a vir disputar, iniciam conversações e a divulgação de uma possível candidatura.

MUITOS CANDIDATOS

Se continuarmos com a mesma regra eleitoral da campanha passada, onde não há mais coligações nas eleições proporcionais, Cascavel deverá bater todos os recordes de candidatos no próximo pleito. Desde modo, vale o velho jargão popular: “Quem chega primeiro, bebe água limpa”. Assim, alguns dos pretensos candidatos, iniciaram a corrida na busca de “cabos eleitorais” e dobradinhas em possível candidatura a deputado estadual e federal.

THIAGO STEFANELLO

O ex-secretário de saúde de Cascavel e atual chefe de gabinete da prefeitura, Thiago Stefanello, tem percorrido cidades adjacentes à sua cidade natal, Corbélia. Nos finais de semanas e feriados, Stefanello tem feito algumas reuniões nas cidades do Oeste do Paraná, inclusive com lideranças políticas regionais em busca de apoio para uma candidatura a deputado federal. Ainda não se sabe se Stefanello será candidato pelo PROGRESSISTA, seu atual partido, ou se migrará para o PSD, do governador Ratinho Júnior.

INICIANDO POR CASA

Na política, muito ouvimos falar que os primeiros apoiadores que temos de buscar quando na intenção de entrar na política, são os apoios daqueles da própria casa. Parece que Stefanello interpretou bem esta questão. Iniciou gravações de vídeos de divulgação da sua trajetória na vida pública, em Corbélia. Expandindo informações de outras ações em outros municípios. VEJA O VÍDEO:

OUTRO CANDIDATO

Nelsinho Padovani, ainda no PTB, já que está de namoro com o REPUBLICANOS, é outro candidato a deputado federal que vem se reunindo com outros pretensos candidatos a deputado estadual, para possíveis dobradinhas. Trabalha na criação de bases eleitorais em cerca de 100 municípios, muitos dos quais já foram base de seu pai, o ex-deputado federal Nelson Padovani. Parece mesmo que não querem perder tempo!

REUNIÃO

Nesta segunda-feira (14), Padovani esteve no escritório político do deputado estadual Márcio Pacheco (PDT). O deputado não estava, ou melhor, encontrava-se no avião com destino a Curitiba. Mesmo assim, conversas foram realizadas entre o pré-candidato Padovani com assessores de Pacheco. Segundo Fontes, os assessores Maleski e Eloir.

MÁRCIO PACHECO

Outro candidato que vem percorrendo as bases eleitorais visando buscar apoios é o deputado estadual Márcio Pacheco, ainda no PDT, mas de malas “quase” prontas para o REPUBLICANOS. Pacheco tem tratativas com outros candidatos a deputados federais e lideranças políticas de Cascavel e Região.

GUGU BUENO

Outro que não perde um final de semana percorrendo as bases eleitorais do Oeste do Paraná, buscando demandas dos municípios para uma solução junto ao governo do Estado, é o deputado Gugu Bueno (PL).

RÔMULO QUINTINO

O vereador mais votado de Cascavel no último pleito, atual vice-presidente da Câmara Municipal, Rômulo Quintino (PSC), vem percorrendo cidades do entorno de Cascavel fixando base eleitoral no segmento religioso da Igreja Assembleia de Deus. Rômulo vem obtendo apoio não só das igrejas da Região Oeste, como de outras Regiões do Estado do Paraná.

PAULO PORTO

O ex-vereador Paulo Porto (PT) vem trabalhando, mesmo que sem alardes, a formação de um grupo forte para representar a “esquerda” no Município e cidades vizinhas. Porto, professor de profissão, busca no segmento do Oeste do Paraná apoios para sua candidatura a deputado Estadual.

PARANHOS SENADOR

Como na política dizem que tudo pode acontecer até o minuto final das convenções, eis que depois de tantos possíveis candidatos já terem sido lançados ao Senado do Paraná na eleição do próximo ano, assim como possíveis candidatos a vice-governador, Paranhos teve nas últimas semanas, adesivos de apoio de seu nome ao Senado circulando na Cidade. Segundo informações, um grupo de empresários “fortes” da cidade foi o autor da confecção e distribuição do material, que circulou em veículos e nas redes sociais.

EM CURITIBA

Nesta segunda-feira (14), Paranhos viajou a Curitiba para cumprir agenda com o governador Ratinho Júnior e secretários de Governo. O assunto foi guardado a sete chaves, nada de divulgação até o retorno do prefeito. Mas há conversas nos bastidores de que o assunto não é somente verbas para o município: haverá também um espaço, entre uma agenda e outra, para discutir com o governador sua possível candidatura ao Senado. Será?

FUI !!!

“O castigo dos bons que não fazem política é serem governados pelos maus”. Autor Platão

Compartilhe