COLUNA 15 02 – Quem fica e quem muda de partido para Deputado Federal!

15 de fevereiro de 2022

O Blog vem buscando nos bastidores da política Cascavelense nomes de possíveis candidatos a deputado estadual e federal. Ontem, 14/02, divulgamos a lista de prováveis candidatos a deputado estadual. Confira em: https://luiznardelli.com.br/destaque/coluna-14-02-quem-fica-e-quem-muda-de-partido-para-deputado-estadual/ Hoje, 15/02, traremos a nominata de possíveis candidatos a deputado federal.

CONFIRA ABAIXO
A pergunta continua a mesma: quem mudará? Quem permanecerá na mesma sigla? Assim, pré-candidatos a reeleição e os novos de Cascavel, começam a fazer contas e se encaminhar para qual sigla pretendem migrar.

FRANGÃO
Candidato a deputado federal pelo MDB, Frangão vai à 8ª eleição. Isto demonstra o reconhecimento do eleitor Paranaense pelos serviços prestados à comunidade na Câmara Federal. Mesmo com a possibilidade de mudar de sigla na janela partidária em março, Frangão continua no MDB, com o sem federação partidária nas eleições.

GIACOBO
Deputado Federal por cinco vezes, deverá ir para sua 6ª eleição. Deverá porque, neste momento, Giacobo pleiteia a disputa ao Senado Federal pelo PL, uma vez que o Presidente Bolsonaro se filiou à sigla. Contudo, possivelmente ele seja candidato a Deputado Federal, já que a federação partidária entre o PL e outras agremiações acontecerá em maio.

EVANDRO ROMAN
Deputado Federal em duas legislaturas, Roman, no PATRIOTA, está com os dias contados. Há fortes rumores de que Roman deixará o PATRIOTA em março e migrará para o PROGRESSISTA (PP), do também Deputado Federal do Paraná e cacique nacional do partido, Ricardo Barros.

CORONEL LEE
Deputado Estadual pelo PSL (agora União Brasil), Coronel Lee deverá migrar para outra sigla para estar junto na federalização de partidos, com Bolsonaro. Dificilmente irá para o PL, mas sim, para outra sigla que estará juntos na eleição com Bolsonaro. Coronel Lee será candidato a deputado federal nas eleições deste ano.

NELSINHO PADOVANI
Candidatíssimo a deputado federal, Nelsinho Padovani vem trabalhando na estratégia e montagem de coordenações em todo o Estado do Paraná. Filiado ao União Brasil, Nelsinho buscará a cadeira na Câmara Federal com apoio de familiares, colaboradores de suas empresas, população em geral e dentro do seguimento do agronegócio do Estado do Paraná.

HENRIQUE MECABÔ
Henrique Mecabô é o pré-candidato a Deputado Federal pelo partido NOVO. O jovem Cascavelense, de 25 anos, se formou economista e cientista político no Canadá e, ao concluir o mestrado, há pouco mais de um ano, voltou ao Brasil de olho no setor público e na renovação política. Filiado ao partido NOVO, Mecabô busca em Cascavel e região, fazer a diferença no cenário federal com o conhecimento adquirido em sua vida estudantil. Tem convite do DC para filiação partidária em busca de uma cadeira na Câmara Federal.

RENATO SILVA
É uma incógnita, porém, há uma estratégia nisso tudo. Ser o “cara” do Prefeito Paranhos nesta caminhada a deputado federal pelo REPUBLICANOS de Cascavel. Vice-Prefeito, busca a cadeira de deputado contando com apoio do governo municipal. Todavia, Renato Silva tem se comportado como sempre. Enfatiza para aqueles a quem não lhe interessa ter ao lado, que não será candidato a deputado, pois a “família” não quer que seja. Mas, para quem conhece Renato Silva, será que é a família mesmo? Ou é para não começar a gastar sua estrutura financeira de campanha antes do tempo? Uma incógnita que desvendaremos nas convenções.

SAMANTHA SITNIK
A ex-candidata a vice-prefeita de Cascavel, pelo PDT, nas eleições municipais passada, Samantha Sitnik é o nome do PDT Cascavelense para a Câmara Federal. Embora o partido aguarda determinação do diretório estadual para efetivar candidatura e a federação partidária, é certo que Samantha será candidata a deputada federal pelo PDT.

ADANI TRICHES
Recém filiado ao SOLIDARIEDADE, o advogado Dr. Adani Triches é o nome do partido para pleitear candidatura a deputado federal. Ligado ao agronegócio, Dr. Adani aposta suas fichas no segmento para se tornar o representante da Sociedade Rural do Oeste do Paraná na Câmara Federal.

PROFESSOR MARCOS VINICIUS
O ex-secretário de várias gestões do Município de Cascavel, filiado ao PSB, Professor Marcos Vinícius poderá figurar na lista de candidatos a deputado federal. Possibilidade que há 30 dias estava descartada, já não parece mais. Ele estuda convites para deixar o PSB e migrar para o PSD do Governador Ratinho Junior ou para o PSDB, do ex-Governador Beto Richa.

MAJOR ARSÊNIO
Ex-candidato a prefeito de Cascavel nas eleições de 2020, Major Arsênio do PRTB Cascavelense, deverá ser o nome escolhido nas convenções para candidato a deputado federal por Cascavel. Ele ainda não tem definido para qual cadeira será candidato, se para a Assembleia Legislativa ou Câmara Federal, todavia os rumores são de que irá a federal.

DELEGADO ALAMINO
Recém filiado ao PODEMOS, Delegado da Polícia Federal Alamino será o nome do partido para disputar a cadeira de deputado federal. Segundo informações, o Delegado tem real potencial de buscar a eleição de deputado federal. Já que o PODEMOS no estado, vem buscando nomes na sociedade de vários segmentos profissionais e religiosos.

JOÃO MATHEUS

Filiado ao PT, ex-candidato a vereador na eleição passada, é o nome do PT cascavelense para deputado federal. Morador de Cascavel e candidato pelo partido dos trabalhadores de Cascavel.

DEMAIS PARTIDOS
Ainda que seja cedo para formatar uma relação de possíveis candidaturas a deputado estadual sem haver mudanças, já que as convenções se darão somente daqui 5 meses, e ainda com partidos indefinidos na questão de lançar candidaturas a deputado federal,  se percebe que partidos considerados grandes ou não no cenário nacional, aqui em Cascavel ainda não tem nomes para uma candidatura. Se tem, está escondido!

Eis a lista:

MDB/ PROGRESSISTA/ PV/ PSC/ DC/ PTB/ PCdoB/ PROS/ PATRIOTA/ PSDB/ PSol/ PRTB/AVANTE/ PMN/ PTC/ PCB/ PSTU/ UP/ PCO/ REDE e PMN.

 

Compartilhe