COLUNA 15 03 – O PODER não muda as pessoas, apenas revela quem elas são!

15 de março de 2023

Quando sentamos ao computador para escrever algo, várias situações que envolvem assuntos da sociedade vêm no pensamento. Como o Blog busca divulgar situações da política partidária buscamos algumas situações do passado para enfatizar o quadro do momento. Nelas, “viajamos” ao passado para relatar o que o PODER de alguns faz com aqueles que lutaram e não levaram nenhum benefício.

PAULADAS
Quem nunca levou uma “paulada” dos “grandões” do PODER? Muitos né! Mas vamos falar do PSD – partido do hoje Governador Ratinho Junior e de muitos Cascavelenses que ora figuram na agremiação, mas que na sua fundação os carregadores de “MALA” que buscaram assinaturas para sua criação, não foram contemplados como imaginavam que seriam!

EXEMPLO
O então Deputado Eduardo Sciarra, político exemplar no exercício dos mandatos, junto com os correligionários do extinto DEM, buscaram novos caminhos e entraram de corpo e alma na busca de assinaturas para criação do PSD do Paraná, naquele momento. O empenho destes foi fundamental para que hoje o PSD seja o Partido que é, no Estado, referência partidária para o Brasil.

ESQUECIDO I
No decorrer do tempo muitos daqueles que foram os baluartes na criação do PSD ficaram esquecidos. Quem não conhece Alexandre Guerino? Talvez pelo nome de batismo não! Mas pelo apelido muitos saberão de quem falo!
O Suco – como é conhecido no meio político no Oeste e Sudoeste do Estado. Infelizmente, esquecido por aqueles que hoje estão comendo no “banquete” do partido.

ESQUECIDO II
Suco, cidadão humilde e que os “barões do PODER” esqueceram.
Suplente de deputado estadual, fiel correligionário do PSD, tem sido esquecido na política pelos partidários. Se não esquecido totalmente, amarga uma situação nada coerente pelo que fez. Exemplo: Jorge Lange, ex-vice-prefeito de Cascavel, e que há mais de 3 anos preside a Companhia de Habitação do Paraná, a Cohapar, tem sua trajetória na política sempre vinculada à “sombra” de Sciarra. Desde o governo Jaime Lerner, quando Sciarra foi secretário de Indústria e Comércio do Paraná. Mas e o Suco?

ESQUECIDO III
Bem, o Suco sempre ficou com as “migalhas” que a ele foram dispensadas pelos “barões” do PSD. Suco está nomeado no governo do Estado sim. Todavia, com proventos de “Office Boy”, pouco mais de R$ 6 mil mensais. Enquanto “o sombra de Sciarra”, Jorge Lange, recebe mais de R$ 35 mil mensais. Então deduzimos: “do que valeu toda fidelidade partidária de Suco ao PSD?”.

HUMILDADE
Humildade não significa que possa ser humilhado! Contudo, aqueles que hoje navegam no mar do “PODER”, sequer tem um olhar para o horizonte. Esquecendo assim daqueles que lutaram para que hoje estejam agraciados e olhando por cima àqueles que estão se afundando.
Reflitam sobre esta situação. E a você Suco, que sua história seja contada sempre para que outros políticos não façam com seus correligionários o que o PSD vem fazendo, principalmente por aqueles que se acham os “barões do PODER”, dissimulados por trás de um cargo – que tem dia e hora para acabar!

FUI !!!
Verdades machucam, mas elas têm cura! Basta olhar para os esquecidos!

Compartilhe