COLUNA 15 04 – Concessão do pedágio no Paraná, gera preocupação de parlamentares. Mesmo assim, nada se tem feito para acabar com este prejuízo causado à população

15 de abril de 2021

Luiz Cláudio Romanelli (PSB), Deputado Estadual do Paraná, em entrevista ao EPC da Catve na quarta-feira (14), disse estar preocupado com a formula dos novos contratos do pedágio.

 

ROMANELLI APAVORADO

“Quanto mais eu vejo mais eu fico apavorado”, diz Romanelli, ao analisar a decisão da ANTT de propor audiências públicas para convencer a população de que houve prejuízos as concessionárias durante a pandemia. O parlamentar demonstra preocupação com essa postura da ANTT, porque no futuro, ela será a agência reguladora dos novos contratos do pedágio no Paraná.

E A CPI?

A preocupação de alguns deputados, estaduais ou federais do Paraná tem sentido. Porém, a pergunta é: O que fizeram os deputados estaduais quando foi instaurada na Assembleia Legislativa do Estado a CPI do Pedágio? Quem dos atuais Legisladores do Paraná estavam deputados naquela ocasião? Se na época, nada constava de irregularidades e a CPI não deu em nada, porque neste momento que antecede o pleito eleitoral de 2022 e o lançamento do Edital para nova concessão do Pedágio, os deputados voltam a discutir o absurdo que é a tarifa?

CPI da CPI

Quais dos atuais deputados teriam coragem de propor uma CPI para apurar o resultado da antiga CPI do Pedágio? Quem errou na investigação? Porque aquela CPI não deu em nada? Isso é o que os atuais deputados deveriam propor em plenário da Assembleia Legislativa, o resto, bem o resto, continua como está. Só barulho e nada mais.

BARULHO

É fácil fazer barulho quando existe algo para ser discutido, o problema é: Todo este barulho chegará em algum ponto específico que possa de fato auxiliar a população? Ou este barulho é tão somente para colher frutos nas próximas eleições com demonstrações de preocupação com o usuário do sistema pedagiado das rodovias do Paraná?

 

DEPUTADO GUGU BUENO

Em entrevista à TV Assembleia sobre os novos contratos de pedágio do Paraná. O deputado Gugu Bueno falou da vontade do estado do Paraná já estar muito clara: tarifa justa e garantia de obras.

Veja o que disse Gugu Bueno:

“Não podemos permitir que se repita o que ocorreu em 1997, um modelo de pedágio que tanto mal fez ao Paraná”.

VIDAS e SONHOS

“Essas atuais concessionárias do Pedágio não roubaram apenas a economia do Paraná, roubaram também vidas e sonhos dos paranaenses, pois muitas obras que estamos lutando para que ocorra agora, já eram para estarem prontas há muito tempo atrás. Esse pessoal merecia cadeia”.

FALTA DE OBRAS

“O Paraná sofreu muito com a falta dessas obras, como por exemplo a duplicação de toda a 277, e por isso que esse pacote de R$ 42 bilhões em investimentos vai transformar o eixo de desenvolvimento do nosso Estado”.

CASCAVEL e TOLEDO

“Não podemos permitir a nova praça de pedágio entre Cascavel e Toledo. Vivemos em uma região metropolitana. Junto com o nosso Governador Ratinho Júnior, a Assembleia Legislativa tem trabalhado para convencer o Governo Federal, a fazer essa nova concessão com base em três eixos”.

Vídeo e texto: Assessoria do Deputado Gugu Bueno

FUI !!!

“Dê-me o benefício das suas convicções, se as tiver, mas guarde para si as dúvidas. Bastam-me as que tenho”. Autor Johann Goethe

Compartilhe