COLUNA 15 06 – Quando será que promessas e acordos de campanha serão cumpridas?

15 de junho de 2021

Corre notícia nos bastidores do “fofocômetro”, sistema usado para medir fofocas políticas de Cascavel, que haveria alguns personagens eleitos no último pleito que ainda não saldaram seus compromissos acordados antes da campanha, com “cabos eleitorais e/ou possíveis assessores”.

ACORDOS
Segundo consta no painel do “fofocômetro”, alguns vereadores teriam feito acordos políticos com colaboradores dos seus quadros de campanha, pessoas que estariam nomeados em seus gabinetes se eleitos fossem. Mas, passados quase seis meses de Legislatura, as pendências de “empregos públicos”, tão almejados pelos cabos eleitorais, ainda não foram cumpridos.

NO GABINETE
A desculpa sempre está sendo a mesma, seja por um ou por outro que tem este compromisso. “No gabinete não dá”, vou tentar uma indicação para cargo na prefeitura. Mas até o momento, “Tudo continua como dantes no quartel de Abrantes”. Emprego mesmo somente nas promessas de outrora.

DESCULPAS
Um dos casos que consta no “fofocômetro” são as desculpas dadas por um vereador que “Acordou, se compromissou em colocar o referido cabo eleitoral em seu gabinete”, mas até o momento nada. Segundo consta, as desculpas são devido ao cabo eleitoral estar sendo investigado por denúncias. Oras, mas quando na campanha o acordo foi feito, ele já estava sendo investigado! Então, para buscar votos para o vereador em campanha não havia problema, mas para bater no peito e aguentar o “rojão” do acordo realizado, há problemas, mesmo que não exista condenação?

VANTAGENS
As vantagens são imensas quando oferecidas em período de campanha, mas passadas as eleições, tudo vira problema. Assim rege a cartilha das relações humanas, porque não importa o quanto custa, já que promessas são promessas.

SOLUÇÃO
Então, resta uma solução ainda em meio a este entrevero: pagar os compromissos firmados, para o assunto não vir à tona e o “fubá, virar um bafú”. Vamos pagar os compromissos, Edis cascavelenses. Já que os cabos eleitorais estão à espera do “emprego”, pois, trabalho é outra coisa!!!

FUI !!!
“Se a vida te der limões… Caia na real, ninguém vai te dar limões. E se der, esteja preparado para devolver, pois será cobrado”. Autor Pietro Prá

Compartilhe