COLUNA 15 12 – O que parecia dominado já não parece mais, na política de Cascavel    

15 de dezembro de 2023

Para quem pensava que a política partidária em Cascavel terminaria 2023 calma e sem expectativa até março de 2024, se enganou. Inclusive os próprios políticos inseridos no meio.

FEDERAÇÃO REDE/PSOL

A federação REDE Sustentabilidade e PSOL, trabalhou nos bastidores e buscou o ex-vereador, médico Jorge Bocasanta, para ser candidato a prefeito. Os Presidentes das duas agremiações, Toninho Frentista (REDE) e Laerson Matias (PSOL) divulgaram nas redes sociais a reunião e definição pelo nome do médico como futuro candidato a Prefeito de Cascavel. Bocasanta se filiará no REDE nos próximos dias.

RÔMULO E PACHECO

Outros políticos que trabalharam e firmaram parceria visando as eleições do próximo ano, foram o Deputado Marcio Pacheco (de saída do Republicanos) e o Vereador e suplente de deputado Rômulo Quintino (ainda no PL). Segundo informações acerca do rumo e a futura sigla à qual se filiarão para disputar as convenções de candidatura a prefeito e vice, ainda vai render muita especulação. Todavia, Pacheco pode figurar no início de 2024 no Progressista (PP), assim como Rômulo. Outros partidos estão na disputa, tal como PODEMOS, UNIÃO BRASIL dentre outros.

PARANHOS DEFINIDO

Os rumores que há tempos vem sendo pauta de matérias jornalísticas e especulações de toda sorte é sobre o futuro do Prefeito Paranhos. Hoje Paranhos deve se filiar no PL, em Curitiba. Após a filiação, inicia-se as tratativas visando as eleições do ano que vem e o nome que será protagonista no novo partido de Paranhos. Como Paranhos já declarou apoio ao “enrolado” Renato Silva, do Republicanos, vamos acompanhar o desfecho. O PL Cascavelense continuará servindo de bengala para outros partidos? Aguardemos …

EDGAR NO SOLIDARIEDADE

O ex-prefeito Edgar Bueno que, em busca do 4º mandato, tem percorrido a cidade atrás de apoios dos eleitores, buscando assim a viabilidade no pleito. Muitos dizem que Edgar não terá partido para ser candidato, já que muitas siglas podem fechar a porta para ele. Entretanto, o Vice-presidente do Solidariedade de Cascavel, pecuarista e advogado Adani Triches, declarou em entrevistas ao Podcast de polêmico jornalista Miguel Dias, que o Solidariedade de Cascavel terá candidatura a prefeito, e o nome do filiado para a disputa é Edgar Bueno.

GUGU BUENO

O Deputado Gugu Bueno (PSD) é outro nome cogitado para a disputa da cadeira de prefeito. Gugu tem a preferência do Governador Ratinho Junior, também do PSD. O Deputado tem trabalhado na formação de uma chapa de vereadores forte para 2024. Será que no início do próximo ano já teremos a definição do nome para disputa da prefeitura de Cascavel, apoiado por Paranhos e Ratinho Júnior? A ver…

ALÉCIO ESPÍNOLA

O Presidente da Câmara de Vereadores, Alécio Espínola (PODEMOS), é no momento o nome mais badalado no meio político para candidatura. Desde o início do ano trabalhando na possibilidade de candidatura a prefeito, nesta reta final tem se firmado como um nome forte para complemento da chapa majoritária do grupo de Paranhos. Alécio é citado como possível candidato a vice em três vertentes. Pode figurar na vice de Renato, na vice de Pacheco e na vice de Gugu Bueno. Qualquer um dos três, que por ventura venha a ser o cabeça de chapa no grupo de Paranhos, Alécio é o nome mais comentado para a vice. Será que vem de vice ou será o candidato a prefeito?

RENATO SILVA

Inserido em todas as inaugurações da prefeitura para dar visibilidade de que tem trabalhado em prol da população, Renato – mesmo empurrado pelo prefeito Paranhos, não tem “decolado” nas pesquisas. Ao invés de subir nos índices o que apresenta é uma queda, segundo pesquisas até agora divulgadas. Será mesmo que Paranhos vai até o final com essa prerrogativa em fazer Renato seu sucessor? Ou Renato, vendo que não terá condições de manter o trabalho desenvolvido por Paranhos, acompanhando-o in-loco nas ações da prefeitura, desistirá desta proeza? Acompanhemos o desenrolar disso tudo…

FUI !!!

“O sol não brilha para todos. É necessário sim ter dinheiro para ter uma casa de frente para ele e ter um óculos para mostrar que não quer tudo”. Autor Philipi Estevão

Compartilhe