COLUNA 16 09 – O sonho de conquistar o poder

16 de setembro de 2021

Sonhar é preciso! Buscar o sonho, é outra coisa! Mesmo assim vemos todos os dias, no meio político, os sonhadores. O duro nisso tudo é ver que estes, além de sonhar com algo praticamente impossível, vivem a ansiedade de se tornar um grande político. Segundo um dos ditados populares mais utilizado no meio político e por aqueles inseridos nele, “o sol nasce para todos”. Mas cá entre nós: será mesmo?

BASTIDORES
Nos bastidores da política Cascavelense nos deparamos, todos os dias, com sonhadores do poder. Nada contra o sonho de cada um, mas é preciso uma análise por parte destes, da competência que possuem para chegar ao posto almejado. Mas isso dificilmente é realizado por eles, muitas vezes, “engravidados” pelos dirigentes partidários. Uma das razões para o sonho talvez seja pela questão financeira outra pelo ego que aflora, outras por simplesmente desejarem estar no poder, mesmo sem condições e competência para isso.

MUDANDO DE ASSUNTO
A Câmara Municipal de Cascavel vem realizando mudanças em seu corpo administrativo. Houve mudanças na Diretoria Legislativa, na Procuradoria, na Assessoria Jurídica da Presidência e por fim, na Assessoria de Imprensa do Legislativo.

CARGOS
Foi nomeada para diretoria legislativa, Drª Tatiana Bordin, na procuradoria voltou o procurador que havia sido remanejado da função, Dr. Anderson Carvalho, na assessoria jurídica da Presidência saiu a Drª Carla Sbardella e será nomeada possivelmente a advogada Gleice Martins. Na assessoria de comunicação, o jornalista Edely Tápia pediu exoneração e para o lugar, ainda não foi divulgado quem assumirá.

FICHA ABONADA
Na visita a amigos do ex-Governador Beto Richa a Cascavel, nesta quinta-feira (16), haverá abono nas fichas de filiação partidária. O ex-candidato a vereador Mário de Sá, terá a ficha abonada por Beto Richa para engrossar as fileiras do PSDB local. Segundo informações, Mário de Sá deixa o DEM para ser candidato a deputado pelos tucanos em 2022. Sonhar é preciso, mas…

CÓDIGO ELEITORAL
A Expectativa do momento é a aprovação do novo Código Eleitoral em pauta no Senado da República. A federalização deve ser aprovada. Permanecendo assim, a cláusula de barreira para os partidos. Já as coligações de partidos para eleição proporcional (legislativo), ainda é uma caixinha de surpresas. Senadores que não necessitam de coligações, irão aprovar este artigo para fazer voltar as coligações. No momento parece que não, mas os senadores estão dispostos a comprar uma “briga” com a Câmara dos Deputados? São artigos do Código Eleitoral em que há grande expectativa dos legisladores visando as eleições de 2022. E assim, continuaremos na expectativa até o dia 2 de outubro: as coligações voltarão ou não?

FUI !!!
CONSERVADORES DE NADA
“Os ignorantes não me surpreendem
São levados ao matadouro seguindo o som do berrante.
Seguem felizes até serem sensibilizados para a sangria.
Os ignorantes me deixam triste
São irmãos que gritam com o cocho cheio, nunca sentiram fome.
Reclamam do que não precisam, não olham para a miséria
Desconhecem a necessidade.
São ensimesmados em sua auto suficiência, relutam em aceitar mudanças, só deles é a verdade.
Serão varridos pelo tempo, crucificados ao lado de quem adoram e só a metade pedirá perdão”! Autor Estefano Anzoategui (Anzoeiri).

Compartilhe