COLUNA 17/12 – O ano está nos finalmentes e com ele chegam ao fim as especulações políticas de Cascavel

17 de dezembro de 2021

Havia um sonho! Com a chegada dos estertores de 2021, também chegou o fim das especulações políticas em Cascavel. No cenário de políticos promissores de Cascavel e região, havia um nome que poderia despontar para a política estadual e federal e este nome era o do Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos. Quis o destino que o Governador Ratinho Junior colocasse um balde de água fria nas pretensões de candidatura de Paranhos a vice na chapa majoritária de Ratinho, ou uma propositura dele disputar o Senado da República pelo grupo do Governador, que vai à reeleição.

A VICE
Durante a semana o Governador Ratinho Junior declarou na Jovem Pan que não abre mão de ter na disputa à reeleição, o nome do atual vice-governador Darci Piana. Diante da declaração acabaram-se as especulações de o esquecido Interior do Estado ter um representante a ocupar, quem sabe, uma cadeira de Vice-Governador, já que o último a conquistar o feito, pela Região Oeste, foi o Governador do Estado Mário Pereira, escolhido em 1990 junto a Roberto Requião, para a vice, tornando se Governador em abril de 1994, quando na ocasião, Requião renunciou o cargo para disputar o Senado da República.

SENADO
Ainda na entrevista, Ratinho Junior tirou do páreo qualquer possibilidade de Paranhos vir a disputar a eleição de 2022, para o Senado da República. Durante uma das falas à Jovem Pan, Ratinho além de terminar com a especulação sobre a possibilidade de Paranhos ser o candidato a vice em sua chapa, revelou nomes que poderiam vir a disputar o Senado da República pelo seu grupo.

OS ESCOLHIDOS
Na entrevista o Governador nominou os possíveis candidatos ao Senado em seu grupo para 2022. Faltando algumas definições de coligações e/ou agrupamentos políticos, Ratinho declarou que nomes como do Senador Álvaro Dias, dependendo dos ajustes para a eleição, do Secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, do Secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, do Chefe da Casa Civil, Guto Silva, e o do Deputado Federal Paulo Martins, nomes que possuem totais chances de virem a serem escolhidos, segundo o Governador. Assim sendo, como o nome do prefeito de Cascavel não foi relacionado, é o fim da especulação de que Paranhos poderia vir a disputar um cargo nas eleições de 2022, no Estado ou para a Federação, ou seja, para o Senado da República.

RENATO CONTINUA VICE
Com a análise sobre o que o Governador pensa de Cascavel quanto a nomes para compor o cenário estadual ou nacional, acabou a especulação de que Paranhos pudesse renunciar ao cargo de Prefeito e que seu vice, Renato Silva, pudesse assumir o comando do município pelo restante do mandato. Continuará como vice nesta gestão e poderá vir a disputar uma cadeira de deputado federal em 2022.

A ORQUESTRA
Para que não paire dúvidas, acabou a especulação de que Renato Silva poderia emplacar como Prefeito. Continuarão as especulações para deputado estadual e federal, que tem nomes importantes no cenário Cascavelense para a próxima legislatura. Nomes que podem representar a altura do que representa Cascavel e Região na Economia do Paraná e do Brasil. Enquanto a orquestra toca, a multidão assiste!

FUI !!!
Não basta querer, tem de poder conquistar os interesses maiores daqueles que comandam! Talvez esteja aí a falha do interior do Estado!

Compartilhe