COLUNA 18 03 – Tudo pode acontecer, naquele que se confia …

18 de março de 2022

“Papagaio que acompanha João de Barro vira ajudante de pedreiro”. Este ditado popular, pode significar muita coisa. Ou então, “coisa nenhuma”!
Analisando a atual situação do que poderá acontecer no final da janela partidária vejo que teremos alguns “papagaios” que irão virar ajudantes, na busca de uma vaga para disputar as eleições de outubro e depois disso, cairão no esquecimento, como muitos!

BOCA DE PENICO


A mídia constrói um político, mas também destrói em um piscar de olhos. Mas ainda há aqueles que procuram, em períodos que antecedem as eleições, formatar um programa, seja de rádio, TV ou WEB, para divulgar seus feitos, já que a mídia tradicional sequer conhece este ou aquele que, quer porque quer, estar no poder. Mas a questão aqui não é se isso é certo ou errado: são os modos como isso acontece.

Se bem que muitos daqueles que utilizam por uma vida a mídia, tentando mostrar que estão do lado do povo, mas que na realidade não conhecem a necessidade deste povo que diz conhecer. O eleitor não precisa dos políticos para receber cestas básicas para matar a fome de sua família, ele precisa de pessoas com pensamentos voltados a políticas e programas que possam dar a ele um trabalho digno para sustentar seu lar!

É comum ver na mídia trabalho de voluntários. Alguns desses trabalhos realmente são voltados à população que os necessita. Mas vejo que a maioria desse “trabalho voluntário” tem um norte: ser candidato a um cargo eletivo em eleições partidárias! Alguns que exercem função pública utilizam-se do cargo durante algum tempo para divulgar um “possível trabalho voluntário em uma causa”, recebendo salário pago pelo povo, para quando chegar as eleições estar conhecido como um “defensor voluntário” de trabalhos prestados à comunidade. Lindo, não?

DIZEM QUE…
… tem pré-candidato a deputado estadual percorrendo o caminho para chegar a um pré-candidato a federal, pedindo um “balaio” de dinheiro para filiar-se na sigla e dobrar com o trouxa que aceitar. Será verdade?

… esta derrubada do uso da máscara que, há dois anos a população teve de usar, será fichinha perto da derrubada das máscaras que acontecerá quando a urnas se abrirem em outubro. Será verdade?

AS PAREDES


As paredes do Paço Municipal têm presenciado algumas visitas inesperadas no terceiro piso. Algumas dessas visitas, tem a finalidade de discutir assuntos pertinentes à sociedade Cascavelense. Todavia, segundo as paredes, algumas delas são estritamente políticas. Com o “vai e não vai” ser candidato a deputado federal nas eleições de 2022, Renato Silva vem perdendo apoios de gente influente. Mas faz de conta que não está sendo abalado. As paredes, porém, nos disseram que não é bem assim!

DIVISÓRIAS
Já as divisórias, que tem uma visão mais ampla, nos disseram que “este pisa, segura e solta” de Renato Silva, só aumenta a concorrência dos votos a deputado federal dos eleitores de Cascavel. Com a possibilidade de deixar o PSB e migrar para o PSD, nos próximos dias, o empresário e ex-Secretário de Cascavel em várias gestões, Professor Marcos Vinícius, tem sido visto como o fiel da balança para ser o candidato a deputado federal, pelo PSD local, com a benção do Prefeito Paranhos. Será?

ARDE MAS NÃO QUEIMA


Quem está todo ardido mas não queimado ainda dentro do PSD Cascavelense, é o sempre fiel partidário Suco. Mesmo com a informação de que o PSD estadual lançará nomes com grande potencial de votos, Suco continua ardendo no partido. Suco vem trabalhando há anos para ser o candidato do Partido a deputado estadual, com apoio do ex-deputado federal Eduardo Sciarra, Jorge Lange, Beto Guilherme, Assis Marcos Gurgacz, dentre outros. Mas nesta reta final, com a possível filiação de vários deputados que ingressarão na sigla, o ardume vem aparecendo. Como ele mesmo diz “ainda não estou queimando”. Mas será que aguenta mesmo?

 

CHUTANDO O BALDE


Quem está chutando o balde e junto, o ninho tucano, é o Deputado Estadual Paulo Litro. Com a migração dele para o PSD, Paulo Litro disputará a eleição deste ano em busca de uma cadeira na Câmara Federal. Após a declaração de Paulo Martins, Deputado Federal afirmando que será candidato ao Senado, Litro vem buscando apoio e formação de coordenações em vários Municípios do Paraná. Nesta sexta-feira, 18, Litro, acompanhado do ex-vereador Cascavelense Léo Mion, está visitando empresários e a população de Cascavel. O intuito é buscar no Oeste, votos para complementar os de sua base eleitoral, que é o Sudoeste do Estado.

FUI!!!
“Galinha que acompanha pato, morre afogada. Por isso eu voo sozinho e não acompanho ninguém”. Autor: Paulo Batista dos Santos

Compartilhe