COLUNA 18 04 – Prefeito de Cascavel retomou atividades nesta segunda-feira

18 de abril de 2022

Há dias o Prefeito de Cascavel não dava expediente diretamente da Prefeitura de Cascavel. Informações do “conjunto” de asseclas eram de que o alcaide estava em viagem para Brasília, São Paulo e Curitiba. As explicações eram de que o Prefeito Paranhos estava percorrendo setores destas capitais na busca de programas e projetos para serem implantados no Município.

DIVULGAÇÃO

Como todo projeto que Paranhos busca nas esferas estadual e federal, sempre vem ao encontro das necessidades da população, com o retorno dele da viagem, seguramente em breve divulgará quais e quantos projetos Cascavel será beneficiado. Se implantar um dos tantos que Paranhos possa ter conseguido, já valeu suas estadas nestas capitais.

SUBSTITUTO

Mesmo com a ausência de cerca de 10 dias do Paço Municipal, o cargo não fora repassado a Vice-prefeito Renato Silva. Este, porém, mesmo sem ser efetivado como prefeito substituto na ausência do titular, fez o serviço de casa. Respondeu pela gestão na ausência do titular.

IMPEDIDO

Mesmo que não tenha sido empossado prefeito de Cascavel na ausência de Paranhos, Renato Silva ainda que tenha respondido pela gestão, não documentou a titularidade interina, pois com o período eleitoral e os indicativos de que será candidato a deputado federal, impediram que tal cerimônia de posse fosse realizada. Caso Renato assumisse o poder executivo sua candidatura estaria comprometida, segundo a legislação eleitoral vigente no País.

“O CIRCO”

Em uma rápida passagem pela Câmara de Vereadores na manhã desta segunda-feira, este escriba recebeu a informação de que alguns vereadores não gostaram das críticas feitas semana passada no Blog, intitulando de “circo” o poder Legislativo. As Críticas foram feitas mediante debates que alguns vereadores protagonizaram sem argumentos efetivos sobre os projetos que, naquele momento, estavam em pauta de votação. O Blog comparou a falta de argumentos nos discursos de alguns Edis, com uma sessão circense, onde o plenário se tornou um tablado e a plenária, a plateia.

PULSO FIRME

O Presidente Alécio Espínola, que tem feito uma gestão de apagar incêndios e conduzido o legislativo de forma transparente – tanto no que condiz a servidores e administração do erário, foi “cutucado” por alguns de seus pares para que em plenário, na sessão de hoje, criticasse este blogueiro pelo escrito semana passada. Todavia, o competente Presidente não entrou na esfera de procurar “chifre em cabeça de cavalo”, até porque, como profissional de imprensa, sabe que estes mesmos que querem atear fogo em uma discussão, são os mesmos que depois do incêndio começado, serão os primeiros a dar tapinhas nas costas dos representantes da imprensa, deixando aquele que fez a crítica com o pincel na mão.

CAFÉZINHO

A “magoa” é tamanha contra este blogueiro, que até o convite feito a imprensa para adentrar a antessala para tomar cafézinho e comer uns pães com mortadela e queijo, oferecido a cada segunda-feira por um dos vereadores, foi lembrada hoje. “disseram, criticar critica, mas tomar café na antessala toma né?”. frase dita ao presidente da Casa descrevendo uma ação contra este que vos escreve. No entanto, esqueceram estes edis, que o convite foi feito pelo gerente de comunicação da Câmara,  Jeferson Popiu, a todos os jornalistas presentes, não foi um convite exclusivo a este profissional. Tão pouco, trocaria a crítica feita, por um cafézinho oferecido por um dos vereadores , não acham?{kkkkkk}.

TERCEIRO SETOR

Aprovado em 1ª discussão na Câmara de Vereadores, na manhã desta segunda-feira, 18, o projeto que dispõe sobre parcerias entre instituições privadas e comunidades locais para implantação de ações de proteção e garantias de direitos à mulher. Esperamos que a aprovação desta lei no Município de Cascavel, não represente a volta das Oscip´s e Ong´s, novamente sendo implantadas para gerenciamentos de serviços do setor público municipal como outrora.

Compartilhe