COLUNA 19 04 – Partidos de Cascavel buscam filiações partidárias visando as eleições de 2022

19 de abril de 2021

A política partidária é algo que nos deixa impressionado. Há pouco mais de um ano para realização das eleições estaduais e Nacional, eis que surgem no meio, a caça de novos filiados que possam se candidatar a um cargo eletivo.

FOFOCAS DE BASTIDORES

A busca de nomes para engrossar fileiras partidárias em Cascavel, parece ter dado início. Na semana passada, o blog noticiou que o empresário no segmento da Comunicação (Gazeta do Paraná) Marcos Formighieri, está propenso em disputar uma cadeira para a Câmara Federal em 2022. Filiado ao MDB, Formighieri tem sido sondado por várias siglas que pretendem tê-lo como candidato ao cargo.

PROS

Membros ativos do PROS, como o vereador DR. Lauri, tem comentado nos bastidores que vai buscar um entendimento com Formighieri para que este possa ser o candidato do PROS a Câmara Federal representando Cascavel e o Oeste do Paraná. Será que Formighieri deixará o MDB “véio de guerra” e migrar para um novo partido? O tempo nos dirá!

ADELINO NO DEM?

Corre como “fogo em páia seca” que o ex-deputado Adelino Ribeiro e no momento, Secretário de Obras de Cascavel, está sendo assediado para deixar o PSC do prefeito Paranhos e assinar ficha de filiação no DEM! Adelino que no passado já foi filiado a antiga sigla denominada PFL, hoje o DEM, se aceitar o convite e o assédio do Democratas, voltará a antiga casa. Portanto, a sorte está lançada, mas a decisão cabe apenas a ele, declarou um membro do DEM ao comentar sobre os rumores da migração de Adelino Ribeiro do PSC para o DEM.

CANDIDATURAS I

Já na Câmara de Vereadores de Cascavel, os comentários são de que alguns dos atuais vereadores, podem disputar uma cadeira de deputado, seja para a Assembleia Legislativa ou para Câmara Federal. Nomes como do presidente em exercício da Câmara de Cascavel, Rômulo Quintino (PSC) já não esconde mais o desejo de buscar uma cadeira de deputado.

CANDIDATURAS II

A lista de pretendentes em disputar um cargo de deputado entre os atuais vereadores de Cascavel, é grande. O presidente licenciado Alécio Espínola (PSC), Policial Madril (PSC), Pedro Sampaio (PSC), Mazutti (PSC), Dr. Lauri (PROS), Melo (Progressistas), Tiago Almeida (DEM), Serginho Ribeiro (PDT) e Josias do Interlagos (MDB) aparecem na lista de prováveis candidatos. Pelo menos esses tem demonstrado interesse. Alguns mais acanhado, outros nem tanto.

NELSINHO PADOVANI

O ex-vereador Nelsinho Padovani tem sido assediado por várias siglas para engrossar as fileiras partidárias e assim, vir a disputar uma cadeira de deputado Federal. Nelsinho filiado ao PTB no momento, tem montado estratégia em várias regiões do Paraná no intuito de buscar uma candidatura. O presidente do PTB Cascavelense, Nelsinho Padovani está atrelado a administração Paranhos e espera apoio para as eleições de 2022.

FICA OU SAI

Quando questionado pelo Blog se fica no PTB ou sai. Nelsinho declarou que nos próximos 60 dias tomará uma decisão. O Partido de Renato Silva (Republicanos), vice-prefeito de Cascavel, tem assediado o pretenso candidato, assim como tem feito com o deputado estadual Márcio Pacheco (de saída do PDT). Entre Padovani e Pacheco, parece que está tudo acertado para uma provável dobradinha em 2022. Independente da sigla que estiverem.

SANTELO PRESIDENTE

Caso o empresário Nelsinho Padovani decida sair do PTB, o vereador Professor Santelo deverá assumir a cadeira de presidente. Tratativas neste sentido já estão sendo realizadas com a direção Estadual do PTB, o empresário Edenilso Rossi e o presidente Nacional, Roberto Jefferson.

PRTB

No PRTB é certa a candidatura do Militar e ex-candidato a prefeito de Cascavel no último pleito Major Arsênio. Ainda não se sabe para qual bancada será candidato, se para deputado Estadual ou Federal. Mas é certa a sua candidatura a um cargo eletivo.

NÃO DEFINIDO

O ex-prefeito de Cascavel Edgar Bueno (PROS) ainda não definiu se será ou não candidato nas próximas eleições. Mas os rumores são fortes de que ele vai ser candidato a deputado. Pelo menos são as conversas de membros do grupo Edgarista em Cascavel.

FUI !!!

“As boas intenções têm sido a ruína do mundo. As únicas pessoas que realizaram qualquer coisa foram as que não tiveram intenção alguma”. Autor Oscar Wilde

Compartilhe