COLUNA 19 07 – Legislativos entram em recesso parlamentar e têm volta em 2 de agosto

19 de julho de 2021

As Câmaras de Vereadores do Paraná entraram em recesso parlamentar nesta segunda-feira e tem retorno agendado para 2 de agosto. O mesmo acontecendo com a Assembleia Legislativa do Estado.

CASCAVEL
A Câmara de Cascavel, por meio da Comunicação Social, divulgou nota esclarecendo o que funciona na Instituição:
NOTA
“A Câmara Municipal de Cascavel inicia seu recesso legislativo no dia 18 de julho, domingo, período que se estende até o dia 31. Com isso, não haverá atividades ligadas ao processo legislativo, como sessões ordinárias ou extraordinárias, tanto do Plenário como das comissões. As demais atividades do Poder Legislativo, como as da Diretoria Administrativa, Procuradoria Geral, Comunicação, Segurança, Manutenção, Limpeza e os serviços dos gabinetes parlamentares continuam normais durante o recesso”.

DUPLICAÇÃO
O secretário de Infraestrutura do Governo do Paraná, Sandro Alex, declarou no programa de rádio do Deputado Gugu Bueno no sábado que a duplicação que compreende o trecho da PRF/Cascavel na BR 277 até o trevo da Ferroeste iniciará as obras nesta terça-feira (20). O secretário também declarou que trincheiras e viaduto serão construídos no trecho.

HÁ TEMPOS
Há alguns anos a população cascavelense espera por essa duplicação. Vários empecilhos ocorreram e a duplicação que era para ter sido executada em governos anteriores, foi sendo protelada. Finalmente agora parece que o trecho tão discutido vai ter a duplicação realizada, pelo menos é o que assegurou o deputado Gugu Bueno.

MARGINAIS
Ainda que tardiamente, outra obra anunciada pelo secretário Sandro Alex, que será executada junto com a duplicação da BR 277, é uma das marginais que é uma reivindicação dos empresários que desempenham suas atividades no trecho do Trevo Cataratas até a PRF/Cascavel.

TREVO
Segundo consta na planilha de obras do governo do Estado, outra obra não menos importante que a duplicação da BR 277 é a conclusão do Trevo Cataratas, que virou uma “novela mexicana” há anos. A população usuária do entroncamento das três rodovias no Trevo Cataratas, além do principal acesso à Cascavel pela Avenida Brasil, está na expectativa de a obra ser entregue no prazo estipulado.

ENQUANTO ISSO
Os rumores de possíveis candidatos a deputado no próximo ano continuam em rodas de conversas em Cascavel. São tantos que ainda não dá para se ter uma ideia definida sobre quem de fato será! Digo isso porque tratativas entre partidos e candidatos estão sendo realizadas. Até troca de cargos importantes pela não candidatura de um ou outro está ocorrendo nas caladas da noite. O tempo nos dirá, quem de fato será e quem fará opção para continuar como coadjuvante nesta história de ficção.

Compartilhe