COLUNA 19 08 – “O Bode na sala” é a praça de pedágio entre Cascavel e Toledo

19 de agosto de 2021

Quem de nós não conhece a história do “bode na sala”? Citação: “um marido queria porque queria colocar uma cervejeira na sala de sua casa. A esposa, dizia: aqui não! Então decidiu o “esperto” colocar um bode na sala, justamente no lugar que queria colocar a sua estimada cervejeira. E assim o fez!  Passados alguns dias a esposa não aguentava mais ver aquele bode, destruindo e soltando odores insuportáveis. Reclamou com o marido. Então entraram num acordo: “eu tiro o bode e coloco a cervejeira”. Proposta aceita imediatamente pela esposa. Assim está a praça de pedágio entre Cascavel e Toledo.

O BODE NA BR 467

Com o intuito de colocar as praças de pedágio em Mercedes e Lindoeste, neste novo projeto de concessão das rodovias Paranaenses, eis que a chiadeira ia ser grande! Então resolveram utilizar-se da “estória do bode na sala” e assim o fizeram. Colocaram uma praça nova de pedágio entre Cascavel e Toledo, uma em Mercedes e outra em Lindoeste. A discussão iniciou. Prefeitos Lunitti e Paranhos, brigando pela não instalação desta praça. No entanto, quanto às de Mercedes e Lindoeste não há discussão.

RETIRADA DO BODE

Assim como a retirada do “bode na sala” da estória contada acima, creio eu que ela se repetirá nos próximos dias. Pode chegar o momento em que o Governo Federal retire a nova praça de pedágio entre Cascavel e Toledo, já que tudo se desenha para isso, e ninguém brigará para a não instalação das outras duas novas praças de pedágio, em Mercedes e Lindoeste. Aguardemos a retirada do “bode da 467”.

E AGORA?

O BLOG já publicou nota a respeito do que pensa desta instalação da praça de pedágio entre Cascavel e Toledo. Inclusive citando que os prefeitos Paranhos e Lunitti, ao enviar vídeo ao presidente Bolsonaro destacando o prejuízo que esta praça trará no desenvolvimento dos dois municípios (prestes a se transformar em cidades metropolitanas da região Oeste), tinha e tem fatores de comodidades políticas. Ambos prefeitos não querem a instalação da praça, aliás, difícil achar quem queira. No entanto, a jogada da gravação do vídeo foi fácil demais, pois alguém imagina que este pedido já não estava costurado com o Governador Ratinho Jr e com o Presidente Bolsonaro? Eu não acredito, mas …

SEM PRAÇA

No decorrer dos acontecimentos, enquanto tramita o projeto na Assembleia para concessão das rodovias, possivelmente a praça de pedágio entre Cascavel e Toledo será retirada do projeto. Então podemos dizer: colocaram um “bode na 467” e depois de proliferarem reclamações, irão retirar o “famoso bode” e a vida segue, com praças de pedágio em Mercedes e Lindoeste, que eram e é, o intuito da instalação inicial dessas praças sem maiores prejuízos políticos.

FUI !!!

“Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo”. Autor Abraham Lincoln

Compartilhe