COLUNA 1º ABRIL: Há séculos 1º de Abril é o “dia da mentira”. A vinda do Ministro para discutir o PEDÁGIO no Paraná e se comprometer, será verdade, ou será mais um 1º de Abril?

1 de abril de 2021

O dia hoje é pautado de muitas brincadeiras. Muitas coisas ditas como verdadeiras, em um espaço de tempo muito curto, é desmentida e os autores da proeza dizem apenas, é 1º de abril.

PEDÁGIO

Há anos a população paranaense sofre com o Pedágio caríssimo no Paraná. Muitas discussões acontecem em redor deste contrato que na época poderia servir de modelo ao Brasil. Mas não foi o que aconteceu, ficamos com o modelo do pedágio caro – por ser o primeiro-, e o restante do País, conseguiram viver a realidade de um pedágio mais barato e coerente.

OS ESCOLHIDOS

Há meses nossos deputados estaduais e alguns federais que representam a bancada do Paraná na Câmara dos deputados, trabalham em prol de ajustar um valor de pedágio que os paranaenses e cooperativas possam dizer: O governo olha por nós, o governo ajuda a região do agronegócio, o governo barateia o produto que daqui sai para gerar renda e alimentar os brasileiros e parte da população de outros países. A escolha de discutir o pedágio é louvável, mas (…), será que não é mais uma peça plantada como 1º de abril?

QUE DATA HEIM !

Para os supersticiosos, algumas datas não são recomendadas para quem acredita na astrologia. Como 1º primeiro de abril não é uma data de superstição e sim de “brincadeiras”. Diante disso, passo a pensar que as discussões de hoje com o Ministro de Infraestrutura Tarcisio Freitas em nosso município (Cascavel), não passarão de mais uma brincadeira sobre o pedágio. “Que data mais injusta para discutir o pedágio”. Uma coisa tão séria, que no futuro poderão apenas dizer: “Era 1º de abril”, e o pedágio continuará como sempre esteve, caro e nas mãos daqueles que representam o povo nos órgãos competentes.

“BABA OVOS”

Neste momento que antecede a chegada do Ministro em Cascavel, já com atraso na agenda divulgada, vejo nas mídias sociais e mídias tradicionais, muita “babação de ovos” para aquele que, dificilmente conseguirá deixar Cascavel com uma proposta convincente de que o pedágio será eficiente de que trará benefícios ao interior e aos usuários do pedágio do Paraná para transportar os produtos oriundos desta região. Vejo alguns correligionários do governo federal aficionados pela paixão partidária caindo mais uma vez na “historinha” de nossos” caciques representantes”.

DEPUTADO RICARDO BARROS

“Peço que sejam racionais. Pedágio barato, menos obras e acabou”

Acompanhe o áudio do deputado Ricardo Barros (Progressistas) do Paraná em entrevista concedida a CBN/Cascavel para o jornalista José Roberto Benjamim.

EX-VICE PREFEITO DE CASCAVEL

Comentário em rede social no grupo de Whatsapp do jornalista Toninho Sbardelotto do ex-vice-prefeito de Cascavel Mauricio Theodoro:

“Fiquem atentos, pedágio se nada for feito efetivamente pelas entidades de classes e a população, já está acertado. Depois não adianta ficarem reclamando dos Lener’s da vida”.

 

FUI !!!

“Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito”. Autor Abraham Lincoln

Compartilhe