COLUNA 21 02 – Prestação de contas do 3º quadrimestre na Câmara de Cascavel, parece piada

21 de fevereiro de 2022

A prestação de contas da Câmara Municipal e do Executivo Cascavelense, relativa ao 3º quadrimestre de 2021, realizada nesta tarde na Câmara de Cascavel, contou com a presença de poucos vereadores.

AUSÊNCIA
Não é de hoje que as prestações de contas realizadas na Câmara – conforme determina a LEI, a cada quadrimestre terá de haver a prestação de contas, tanto do Legislativo quanto do Executivo, o comparecimento da população e dos próprios vereadores deixa a desejar.

FISCALIZADORES
A maioria dos vereadores em suas campanhas, utilizam o discurso de que será um fiscalizador do Executivo, porém, quando eleito e tem a oportunidade de debater sobre receitas e despesas na apresentação da prestação de contas, os mesmos cujo papel principal é fiscalizar, não aparecem em plenário.

PRESENTES
Na prestação de contas realizadas hoje, 21, apenas 1/3º da bancada legislativa Cascavelense estava presente, ou seja, sete vereadores tão somente!
Da Comissão de Finanças estavam presentes Sadi Kisiel (PODEMOS) e Josias do Interlagos (MDB). Registrada a ausência do Vereador Serginho Ribeiro (PDT), membro da Comissão.

VEREADORES PRESENTES
Soldado Jeferson (PV), Beth Leal (REPUBLICANOS), Cidão da Telepar (PSB), Pedro Sampaio (PSC) e Professor Santelo (PTB).

ALHO A GRANEL
Aprovado por unanimidade de votos, em primeira votação hoje na Câmara Municipal, o projeto do Legislativo que dispõe sobre a liberação da venda de alho a granel. Ou seja, o consumidor poderá comprar e escolher a forma como quer o alho: embalado com marca ou a granel, aquele produto solto que fica à disposição do comprador escolher o produto que mais lhe agrada.

IMPORTANTE
Em meio a tantas necessidades que a população vem passando no momento, são buracos nas ruas, bocas de lobo entupidas, lâmpadas queimadas, matagal em terrenos e calçadas de proprietários irresponsáveis e até mesmo bens do poder público, os vereadores de Cascavel estão preocupados com a venda do alho embalado ou a granel pelos varejistas! A noção de prioridade e importância passa longe das sessões legislativas da nossa cidade.

Compartilhe