COLUNA 21 07 – O leite está coalhando sem azedar no Republicanos de Cascavel

21 de julho de 2021

Na política o “jogo de cintura” dos dirigentes muitas vezes vale mais do que uma grande estrutura de campanha oferecida. O Republicanos de Cascavel, por meio do vice-prefeito Renato Silva, vem trabalhando na possibilidade de buscar nomes para fortalecer a chapa de Deputados Federal e Estadual.
Mas o leite parece que está coalhando sem azedar no momento.

NELSINHO PADOVANI I
O ex-vereador e empresário cascavelense, Nelsinho Padovani, garante que se filiará no Republicanos nos próximos meses. Nelsinho pleiteia vaga no partido para disputar a eleição de Deputado Federal. Tem trabalhado intensamente em alguns municípios do Estado na formação de grupos de apoiadores.

NELSINHO PADOVANI II
Ainda tem dialogado com muitos pré-candidatos a Deputado Estadual para uma possível dobrada nas eleições. Segundo ele, independente da sigla partidária, dobrará com muitos candidatos a Estadual em diversos municípios. Para isso, vem montando a equipe de coordenação e já contratou o marqueteiro para a campanha: trata-se do renomado profissional no segmento de marketing político Jefferson Lobo, atual Secretário de Comunicação da Prefeitura de Cascavel.

 

MÁRCIO PACHECO


O deputado Márcio Pacheco também estava com os pés dentro do Republicanos, mas um diálogo nada “republicano” parece que “coalhou o leite sem azedar”. O presidente do partido e vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva, quis impor alguns detalhes nada republicanos a Pacheco. Renato quer porque quer um documento assinado por Pacheco de que este não pleiteará a prefeitura de Cascavel em 2024. Assim o caminho ficaria livre para que Renato possa ser “o cara” na eleição municipal de 2024.

 

“MUITO CLARO” I
Tudo pode acontecer na política, mas assinar documento desistindo de algo que pode ou não acontecer no futuro, é ato tão somente para os “ignorantes políticos”. Jamais alguém desistirá de um projeto que talvez nem possa acontecer. Ainda mais como a política está no momento: cheia de altos e baixos quanto à credibilidade de nossos representantes. Eis que surge, em meio ao vendaval, uma ideia mirabolante do Republicano Renato Silva.

“MUITO CLARO” II
Apesar de não ser “muito claro”, o diálogo entre os dois quase partidários fez com que o “leite coalhasse sem azedar”, neste curto período que estavam “ordenhando a vaca” para produção do leite e a fabricação do queijo, quando as eleições de 2022 chegarem!

FUI!!!
Como dizia Mazzaropi: “Não, não, não, o que o ouro não arruma não tem mais arrumação”.

Compartilhe