“O alho ajuda a estimular as funções respiratórias graças às suas propriedades expectorantes e antissépticas que facilitam a respiração. Por isso, o alho pode ser usado para tratar gripes, tosse, resfriados, ronco, asma, bronquite e outros problemas pulmonares”. https://www.tuasaude.com/alho/#:~:text=O%20alho%20ajuda%20a%20estimular,bronquite%20e%20outros%20problemas%20pulmonares.
ALHO A GRANEL
A Câmara de Vereadores de Cascavel aprovou na segunda-feira, 21, em primeira votação, a lei que dispõe sobre a comercialização do alho a granel no município de Cascavel. Nada contra o projeto assinado pelos membros da Comissão da Defesa do Consumidor do Legislativo, mas qual a diferença da comercialização do alho em cartela vendida nos estabelecimentos varejistas, para a comercialização do alho a granel?
ECONOMIA
A pergunta é: a quem interessa o projeto? O produto (alho) para efeitos de tempero ou medicinal, penso que fará o mesmo efeito. Só não entendemos até o momento o porquê da Lei para venda a granel. Se bem que para a economia do consumidor o custo do produto vendido em cartela pode alterar o valor, talvez seja por isso, a preocupação dos nobres edis.
CADÊ A LUTA I
Cascavel vem realizando feitos históricos no Esporte. Futsal e handebol são os carros-chefes nas conquistas. Porém, Cascavel não possui secretário na Pasta. Não possui estrutura que possa ser palco de grandes eventos, ou seja, uma ARENA para as equipes treinarem e jogarem. Mas com tudo isto, o assunto ainda não chegou a Câmara de Vereadores para que juntos, os legisladores possam trabalhar com o Executivo na construção e estratégias para termos uma Arena adequada em Cascavel.
CADÊ A LUTA II
O blog sempre pautou assuntos pertinentes à sociedade e não vejo, no momento, a nossa Câmara de Vereadores lutar para que os desportistas de Cascavel tenham um espaço apropriado para desempenhar suas atividades.
Cadê a luta dos vereadores para que isto possa acontecer?
ALHO X ARENA
O projeto do alho a granel, que volta à 2ª votação na sessão desta terça-feira, 22, rapidinho foi à votação e indicação para que possa virar lei. Enquanto isso, sobre a construção de uma Arena Esportiva em Cascavel, sequer é debatida no legislativo Cascavelense. Creio que os vereadores poderiam ter o mesmo empenho que tiveram com o projeto do alho a granel e, em um trabalho conjunto com o Executivo e iniciativa privada, pudessem conquistar este feito e Cascavel ter um espaço digno para disputas esportivas, como a construção de uma Arena. Fica a dica!
ESTADUAL
O que parecia estar caminhando para uma filiação perfeita no PODEMOS do Paraná, já não parece tanto. O Senador Álvaro Dias que, pelo andar da carruagem quer mesmo é ser candidato ao Senado para mais uma Legislatura de 8 anos, não está mais tão confiante na filiação de Sergio Moro ao partido. Tudo indica que Moro e Deltan Dallagnol não servirão de “isca” para as pretensões de Álvaro Dias e Ratinho Junior. Aguardemos…
AO SENADO
Vários são os nomes que pleiteiam candidatura ao Senado da República pelo Paraná. Tudo depende dos agrupamentos ou federações, que serão feitos. Quem vai com quem na Federação Partidária. Desponta no cenário estadual o nome da Deputada Federal Aline Sleutjes, do PSL, para a disputa de uma cadeira. O partido para o qual ela irá migrar ainda não está definido, porém, dentre os nomes que estão postos até o momento, dos antigos aos novatos, a Deputada vem conseguindo boa aceitação, segundo comentários nas redes sociais.