COLUNA 22 04 – Aos poucos a lista de possíveis candidatos a deputados por Cascavel vem aumentando

22 de abril de 2021

A coluna traz hoje mais alguns nomes que estão colocando-se à disposição dos partidos para buscar uma vaga nas convenções do próximo ano para deputados estaduais e federais.

NO PROS

Para deputado federal, o PROS Cascavelense conta com o nome

do ex-prefeito Edgar Bueno e do presidente municipal Gustavo Fer

lin. Para deputado estadual, o PROS tem nos vereadores DR. Lauri e Cléverson Sibulski a pretensão de lança-

mento de um dos dois. Embora, Ferlin e Edgar não sairão na disputa pelo mesmo cargo, segundo dirigentes do partido.

 

 

MÁRIO SÁ e MAURICIO THEODORO

O DEM tem o nome do engenheiro Mário Sá Para deputado estadual. Todavia, Mário Sá recebeu convite para ingressar no PSDB. Junto com o ex-vice-prefeito de Cascavel Mauricio Theodoro, eles terão a missão de reorganizar a sigla no Município e Região. Tendo Mauricio Theodoro candidato a deputado federal. Mario Sá será candidato pelo DEM ou pelos Tucanos?

 

PATRIOTA51

Aqui vale uma sátira sobre o possível ingresso de Bolsonaro na sigla. Teria decidido o Presidente engrossar as fileiras do Patriota51 para minar o jargão popular de que “51” é o número que o ex-presidente lula gosta e admira?

EVANDRO ROMAN e BOCASANTA

No PATRIOTA51 é certa a candidatura do deputado Evandro Roman a reeleição para Câmara dos deputados. Para deputado Estadual, o partido tem o nome do ex-vereador e médico, Jorge Bocasanta.

 

 

CIRANDA PARTIDÁRIA

Ainda reza a lenda que o deputado estadual Coronel LEE (PSL) vai migrar para o partido que o presidente Bolsonaro se filiar. Assim, o Patriota51 pode ter mais que um candidato a deputado Federal, que é o objetivo do deputado Coronel LEE para o próximo Pleito. Ainda reza a lenda que o radialista Sérgio Ricardo deixará o PROS e será candidato a deputado Estadual pelo Patriota51.

FORA DO PROS

Depois da divulgação aqui no BLOG sobre as pretensões de o vereador dr. Lauri (PROS) buscar a filiação de Marcos Formighieri, o ex-presidente Geovani Santin contatou este blogueiro para dizer que é impossível tal acontecimento, já que o PROS dispõe de nomes para as eleições. E quanto a Sérgio Ricardo, não haverá vaga no PROS para ele.

RESPOSTA DE SR

Depois da publicação das informações de Santin ao Blog, Sérgio Ricardo relatou o seguinte ao representante do PROS: “Eu nunca me coloquei como pré-candidato a deputado estadual pelo PROS. O Geovani não conseguiu cumprir o combinado comigo nas eleições e ele sabe disso. Como eu iria acreditar em qualquer compromisso para 2022?” SR disse ainda que não sabe para que partido vai. Mas convite ele tem do Patriota51 feito ao vivo em seu programa Cidade Aberta na rádio Stúdio 92 pelo deputado Evandro Roman.

 

 

SUCO CANDIDATO

O PSD de Cascavel trabalha o nome de Alexandre Guerino (popular SUCO) para candidato a deputado Estadual. Ainda há rumores de que Adelino Ribeiro possa engrossar as fileiras do PSD visando candidatura no “grupão” de Ratinho Júnior. Para candidatura a deputado federal, Jorge Lange, membro do PSD de Cascavel afirmou que o partido trabalha um nome novo para ser lançado. Não quis adiantar ao Blog quem será, mas afirmou que o PSD terá SUCO candidato a deputado Estadual e um este novo integrante a Federal.

FÃO CANDIDATO

O jovem Crysthofour Pereira de Almeida (popular Fão) 1º suplente de vereador em Cascavel pelo PODEMOS, comentou que será candidato a deputado Estadual. Fão fará dobradinha com Felipe Barros. Mas há algumas situações a serem resolvidas até o prazo de mudanças de partidos. Felipe Barros de Londrina vai onde o presidente Bolsonaro estiver. O mesmo Fão tem dito, já que é um defensor “moor” de Bolsonaro desde quando o presidente exercia a função de deputado federal. Então Fão: Com a filiação de Bolsonaro no PATRIOTA51 que deve acontecer até final de abril, como será candidato no Patriota51? E a pendenga judicial com o deputado Roman, será um empecilho?

 

PAULO PORTO

O PT de Cascavel tem o ex-vereador professor Paulo Porto como candidato a deputado estadual. Porto 3º colocado nas eleições de prefeito em 2020, é tido como representante certo na Assembleia Legislativa em 2023. Porto é um líder da oposição e da esquerda no município e Região. Então teremos muitos representantes candidatos a deputados na próxima eleição.

 

PARA FINALIZAR

Podemos tr ainda um candidato ao Senado da República em Cascavel. Trata-se do atual prefeito Leonaldo Paranhos. Apesar de ainda ser cedo para dizer se ele deixará o cargo para a disputa no próximo pleito, os indicativos são de que com a reeleição para prefeito com mais de 72% do eleitorado cascavelense, “o cavalo encilhado está passando a sua frente”. É só montar e galopar para um cargo no Llegislativo Federal, ou seja, o Senado da República.

 

FUI !!!

“Hoje não fui e nem vou. Só estou aqui relatando os nomes de possíveis candidaturas de Cascavel no próximo pleito”.

Compartilhe