COLUNA 22 09 – Praças de pedágio voltam a ser criticadas na Câmara

22 de setembro de 2021

Após um período “esquecido” pelos vereadores de Cascavel, o pedágio do Paraná voltou a ser criticado na Câmara de Vereadores de Cascavel. As críticas aconteceram durante a sessão ordinária de terça-feira, 21.

PRESIDENTE
O Presidente da Câmara Alécio Espínola (PSC) usou a palavra no grande expediente para demonstrar seu descontentamento com as entidades e com os políticos que representam nossa região, nas esferas estadual e federal. Durante seu pronunciamento, criticou severamente os Deputados Estaduais Gugu Bueno (PL) e Marcio Pacheco (PDT). Sobrou até para o Deputado Estadual por Maringá, Homero Marchese, que esteve na ACIC durante a semana. (Veja o vídeo acima).

CORRENTE
O Presidente Alécio Espínola, no início da campanha “Pedágio na BR-467 NÃO”, usava uma corrente no pescoço como adorno de protesto para demonstrar que “a população do Oeste do Paraná está sendo acorrentada”. Todavia, depois de muitas aparições com a corrente, que pesava em torno de 15 Kg, mudou o adereço. Mas não a corrente. Na Câmara, durante seu discurso, apresentou uma nova corrente com elos reduzidos (pequenos e finos) e com aproximadamente 0,30 mts (30 cm) pesando, aproximadamente 200 gramas.

O PESO DA CORRENTE
Há, no meio político, ditado popular que “fulano deixou sicrano com o pincel na mão”. No caso de Cascavel e do Presidente Alécio, parece que os entusiastas dos protestos de outrora “deixaram ele sozinho com o peso das correntes ao pescoço”. Ou seja, o peso da corrente transformou o protesto apenas em um símbolo. Porque com a “correntinha” apresentada, mais parece um chaveiro do que algo que possa demonstrar um acorrentamento forte e resistente. {risos}.

CONTAS APROVADAS
A Câmara Municipal de Cascavel aprovou ontem, em sessão extraordinária, as contas dos anos de 2018 e 2019 da gestão do Prefeito Paranhos. O parecer do Tribunal de Contas do Estado foi sem ressalvas às contas. Os vereadores de Cascavel acompanharam o parecer do TCE e por unanimidade (20 votos) aprovaram as contas de Paranhos sem maiores problemas.

DISCURSOS
Durante a sessão extraordinária alguns vereadores usaram a palavra para elogiar o Prefeito na condução do Executivo Municipal e os servidores que fazem a administração Paranhos ser transparente, eficaz e de responsabilidade no trato do erário público.

FUI !!!
“Todo o homem que é um homem sério tem de aprender a ficar sozinho no meio de todos, a pensar sozinho por todos, e, se necessário, contra todos”. Autor Romain Rolland

Compartilhe