COLUNA 23 07 – Alguns pré-candidatos a deputados estão visando a Prefeitura de Cascavel e nada mais?

23 de julho de 2021

É comum ver nos bastidores vários nomes sendo colocados para disputar as eleições do próximo ano, porém, muitos pré-candidatos lançados no momento buscam mesmo é a divulgação do nome para compor um cargo no governo ou até mais: tornar-se conhecido para disputar as eleições municipais em 2024.

BASTIDORES I
É comum ver nas ruas de Cascavel políticos que ora estão em cargos eletivos (vereador), visitando a população. Com a desculpa de estar retornando aos locais onde estiveram pedindo votos na eleição passada, aproveitam o momento para embalar uma pré-campanha a prefeito na próxima disputa.

BASTIDORES II
Quando um candidato se lança direto ao cargo de prefeito, sem antes ter sido vereador em qualquer município, sempre há um questionamento. Por que sair direto na disputa pela prefeitura, sem antes medir o potencial eleitoral? Pois bem, alguns nomes já figuraram entre estes questionamentos. Mas, para 2024, alguns partidos vêm trabalhando para que nomes que não disputaram eleições venham a ser candidatos a prefeito de Cascavel, mesmo sem ter passado pela experiência do Legislativo Municipal.

REFORMULAÇÃO
O Blog recebeu, durante a semana, alguns questionamentos sobre notas escritas aqui. Durante esta semana, divulguei alguns partidos que estão “ocultos” nas discussões do momento, quanto as eleições de 2022, e também de alguns outros que estão se reestruturando para fortalecer a sigla no município, pois há tempos aparecem como meros coadjuvantes.

O DEM I
O Democratas que tem a frente o empresário e ex-presidente da Câmara, Juarez Berté, entrou em contato com este blogueiro para informar o status do partido no momento. Um enviado do DEM procurou este colunista para os esclarecimentos: ele disse que o DEM vem trabalhando sem alardes e que, em breve, a população Cascavelense conhecerá os nomes que irão compor a nova executiva.

O DEM II
Nomes de altíssimo índice de votos também engrossarão a lista de novos filiados, segundo o interlocutor. Estes vão disputariam as eleições de 2022 a Deputado visando a projeção de candidatura a prefeito, em 2024. Aguardaremos então para ver a capacidade desses novos caciques do DEM Cascavelense em aglutinar nomes para engrossar as fileiras do partido. Voltaremos ao assunto!

VOTO ÚTIL
Continua na pauta da Câmara de Vereadores de Cascavel a “audiência pública” que havia sido marcada para antes do início do recesso parlamentar, mas que foi adiada devido o falecimento do pai do vereador proponente, Alécio Espínola. O outro proponente desta audiência, vereador Dr. Lauri, informou a este blogueiro que o assunto voltará a ser debatido quando terminar o recesso. Entidades e personalidades políticas de Cascavel discutirão como será o processo desta campanha para o voto útil de candidatos de Cascavel.

PAULO PORTO
O ex-vereador de Cascavel, Professor Paulo Porto (PT), vem trabalhando sua candidatura a Deputado Estadual, em Cascavel e toda região Oeste. Porto tem colocado o nome a apreciação nos diretórios de outras cidades do Oeste, dentro do segmento da Educação e como representante da “esquerda” na Região. Com a discussão do voto útil para candidatos de Cascavel no município, será que não vai prejudicar alguns candidatos que necessitam de votos de outros municípios para conseguir êxito? Esta é a pergunta.

FUI !!!

“O segredo do sucesso é antecipação”. Autor Ricardo Kadock

 

Compartilhe