COLUNA 24 05 – Governo Ratinho Júnior parece ter o “dom” de ressuscitar mortos da política

24 de maio de 2021

De olho na reeleição para o governo do Estado do Paraná, o Governador Ratinho Júnior tem realizado algumas nomeações, entre elas, a ressuscitação daqueles que já pareciam mortos para a política partidária. Mas, isso pode ter desencadeado o rompimento do “mourão da cerca” da “fazenda urbana”, chamada Cascavel.

HIPÓTESES

Rumor de que o prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos (PSC) deve deixar a sigla e se aninhar em outro partido, está em evidência nos bastidores da política Cascavelense e Estadual. Várias hipóteses de filiação estão sendo planilhadas. Apesar do prefeito não comentar o assunto, alguns encontros com líderes de outras siglas, estão sendo realizados.

PODEMOS

O PODEMOS é o partido que quer Paranhos, embora outros também estão na “briga”. Com a possibilidade de Paranhos vir a disputar um cargo eletivo na próxima eleição, as conversações tiveram início mesmo faltando cerca de um ano para decisões. As dúvidas que pairam entre os rumores são: caso Paranhos venha deixar o mandato e buscar participar da eleição, qual seria o cargo? Governador, Senador ou as tratativas são para uma candidatura a vice-governador na chapa de Ratinho? Eis aí uma questão lógica, mas sem perspectiva. Já que dificilmente alguém busca candidatura a vice à algum cargo, eles acontecem depois de muita discussão, próximo às convenções.

CONVERSAS

Paranhos tem dialogado com representantes estaduais e nacionais de várias siglas, mas não abre o jogo. Uma coisa não “podemos” deixar de narrar. Conversas entre Paranhos e Cézar Silvestre, ex-prefeito de Guarapuava, têm acontecido. Se o assunto é filiação partidária, não se sabe. Mas rumores existem de que o PODEMOS é a sigla que vem trabalhando para ter Paranhos no partido!

INDICATIVOS

Há indicativos na Prefeitura de Cascavel que, para o início de junho, o prefeito Paranhos deverá repor as gratificações dos servidores de carreira com cargos em comissão.

NOVOS SECRETÁRIOS

Com a saída do procurador Geral da prefeitura de Cascavel Luciano Braga Cortes, que irá prestar serviços na COHAPAR, a advogada e servidora de carreira Laura Rossi Leite, foi designada procuradora do Município interinamente. Na secretaria de Obras, o ex-deputado Adelino Ribeiro deixou a pasta e migrou para a CELEPAR, órgão do governo do Estado. O engenheiro Sandro Camilo Rocha Rancy, que exercia a função de diretor na Secretaria de Obras, foi designado interinamente na função de secretário de Obras.

PERMANENTE

A política é como carroça carregada de melancia: elas vão se ajustando no percurso do trecho. Como a designação dos dois novos secretários, mesmo que interinamente, eles, de acordo com o desempenho da função que lhes foi atribuída, poderão se firmar como secretários do Município. O tempo nos dirá!

FUI !!!

“Seja uma pessoa que valoriza a essência, não a aparência, cultive os valores mais profundos e não caia na tentação de se tornar um “super” em um mundo de estrelas sem brilho próprio”. Autor Roberto Shinyashiki

Compartilhe