COLUNA 24 08 – Como será o quadro das candidaturas a deputados em Cascavel?

24 de agosto de 2021

Ainda que sejam comentários de bastidores da política Cascavelense, eis que partidos iniciaram a peregrinação atrás de possíveis candidatos a deputados, não em lugares santos ou de devoção, mas sim, ao lado de mesas fartas ou de churrasqueiras com carnes nobres.

CABRESTO?
No Vereador Policial Madril bem que tentaram colocar um “cabresto”, mas parece não terem conseguido. O Vereador que se elegeu na sigla do Prefeito de Cascavel, do Presidente da Câmara Municipal e por partido aliado do Governador Ratinho Júnior, vira e mexe é motivo de divergências de posicionamento nas sessões do legislativo ou nos bastidores políticos, pelas críticas endereçadas aos membros maiores do PSC (Partido Social Cristão).

QUAL O RUMO?
Depois dos últimos acontecimentos e as críticas constantes a aliados do Prefeito, a pergunta é: Qual será o rumo do Vereador Policial Madril de agora em diante? Continuará no PSC ou migrará para outra sigla e assim, se desvencilhar do grupo do PSC? E agora, como ficarão os demais vereadores que seguem a cartilha do partido? Qual o rumo irá tomar o Vereador Madril?

PRESIDENTE ALÉCIO
O que parecia ser só alegria na alta cúpula da política Cascavelense, nos últimos dias, virou um vendaval seguido de terremoto. O Presidente da Câmara de Vereadores sempre fiel escudeiro do Prefeito Paranhos, se rebelou e parece reger a orquestra sozinho. Não tendo mais o mesmo entusiasmo de outrora com o Prefeito. Um jejum de comunicação entre ambos teve início, mas onde vai dar tudo isso só o tempo dirá!

DEM COM STEFANELLO


A cúpula do DEMOCRATAS de Cascavel se reuniu na segunda-feira (23), na residência do ainda Presidente da agremiação local, Juarez Berté, com um cardápio nada corriqueiro. Ovelha na churrasqueira e conversas no balcão. O recém filiado ao partido, Dr. Moacir Vozniak, comandou a orquestra. Nela estava o chefe de gabinete da prefeitura, Thiago Stefanello, pré-candidato a deputado federal. Ainda no PP, mas com possibilidades de engrossar as fileiras do PSD, do Governador Ratinho Júnior.

 

PADOVANI E O SUSPENSE
O empresário Nelsinho Padovani, pré-candidato a deputado federal, ainda filiado ao PTB, mas que há poucos dias estava entusiasmado com a possível mudança de partido, parecia ter acertado com o REPUBLICANOS sua nova filiação, já não demonstra mais tanta empolgação para engrossar as fileiras do partido do vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva. Padovani não revela no momento para qual sigla migrará, mas demonstra não ser mais o REPUBLICANOS. O que deu? Só ele mesmo para dizer – o resto fica somente na especulação!

 

RÔMULO QUINTINO


A cada dia a pré-candidatura do Vereador Rômulo Quintino vai tomando corpo e direcionamento na disputa da candidatura a deputado estadual. Filiado ao PSC, partido que conta com cinco vereadores na Câmara e o prefeito de Cascavel, almeja obter o apoio da maioria desses, mas será que os terá?
Mudará de sigla para concorrer a deputado? E as consequências de perder o cargo de vereador, se mudar de sigla? Como tratará do assunto junto à cúpula do PSC Cascavelense? O enrosco está aí! O resto é com diálogo e convencimento aos caciques do PSC Cascavelense e estadual.

 

E O PROS?

O PROS de Cascavel, que tem à frente das negociações partidárias Geovani Santin, conseguiu no último pleito eleger dois vereadores: Dr. Lauri e Cleverson Sibulski. O grupo tinha a expectativa de lançar candidatura a prefeito com Edgar Bueno, porém, no apagar das luzes das convenções municipais, o planejado não deu certo. Edgar não saiu candidato a prefeito e ainda rachou o seu grupo de apoio.
Daí em diante, passou os dirigentes patidários passaram a pensar na eleição a deputado. Mas quem será o indicado do partido para a disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa? Edgar Bueno fica no PROS para pleitear uma cadeira a deputado Federal?

FUI !!!
“Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumere ao menos dez dos teus”. Autor Abraham Lincoln

Compartilhe