COLUNA 25 08 – Por que ela foi, é, e sempre será o chicote do rabo?

25 de agosto de 2021

No bom sentido da palavra, o ditado popular muitas vezes encaixa perfeitamente em assuntos pertinentes à sociedade. Quem nunca ouviu ou leu a célebre frase: “A língua é o chicote do rabo”. Ditado popular muito utilizado para quem fala demais ou até mesmo para aqueles que não possuem argumentos suficientes para defender uma ideia.

DITO ISSO, VAMOS EM FRENTE …

NA POLÍTICA

A política partidária, feita por muitos, não é tudo aquilo que deveria representar o povo. Não adiantam abraços, não adianta dizer que é isso ou aquilo, não adianta dizer que é amigo, porque quando se alcança o poder, tudo muda! Inclusive as amizades. Na razão, político bom é aquele que não tem amigos, pois se tivesse, com certeza não governaria para todos. Somente para os “amigos”.

BALELA

Quando vejo os discursos de alguns políticos e/ou cidadãos dizerem que “eu sou amigo de fulano de tal” – aquele que detém o poder máximo dentro da política partidária, sinto pena. Pois, político bom não tem amigos, tem eleitores, e … subalternos! Quantos ao lerem esta nota neste momento, pararam e começaram a refletir? Talvez muitos! Sabe porquê? Porque passaram anos e anos se enganando, pensando que tinham um amigo no poder, mas na realidade, tudo não passava de interesses!

REFLEXÃO

Não basta, você leitor, pensar que é amigo deste ou daquele! Não basta encher a boca e dizer: “eu sou amigo dele”! Primeiro, faça uma reflexão antes de falar: Você pode se considerar amigo dele, mas já parou e se perguntou: Ele é meu amigo? Você vai chegar a uma simples conclusão: eu sou amigo dele, mas ele não é meu amigo!

O ESCRIBA

O escriba narra, informa, faz você rir e chorar. Um escriba, quando indaga, quando narra, é porque tem convicção daquilo que coloca para seus leitores. Diferente da classe político-partidária, um escriba tem amigos, mas nem tanto, bem contado, sobram dedos de uma mão! Enquanto que o político tem correligionários, cabos eleitorais e alguns eleitores de cabresto.

MUDANDO DE ASSUNTO

Há dias vejo na Câmara de Vereadores de Cascavel “uma nuvem negra” pairando sobre o parlamento! Não acredito que esta nuvem prejudique os trabalhos legislativos, que são muito bons, por sinal. De todo modo, busquei em “TIO TIÃO”, frequentador de “Congá”, uma resposta futurista! E não é que TIO TIÃO conseguiu em um dos “Congás” que frequenta, uma resposta para essa “nuvem negra” que ronda o Legislativo Cascavelense!

TIO TIÃO

Segundo nosso Tio Tião, essa nuvem negra é passageira, mas deixará rastro de destruição, principalmente para aqueles que “tinham fé” que pudessem mudar o modo de fazer política, mas acabaram sendo mais um em meio a tantas situações! O ego desses os levarão ao fracasso total, mesmo porque, ninguém faz política sozinho: tem de ter parceria e isso muitos da Câmara não possuem. Tão pouco estes possuem estrutura emocional para mudar aquilo que planejaram. Começam bem e acabam “mijando na páia seca” no percurso!

SEM SAÍDA

Segundo Tio Tião, esta “nuvem negra” vai deixar alguns sem saída, não há oração, não há fé, não há babalorixá que possa ajudar na derrocada! Então o negócio é torcer para que o estrago seja o menos prejudicial possível!

FUI !!!

Não dou importância aos insignificantes, principalmente aqueles que não conseguem sair de seus discursos medíocres!

Compartilhe