COLUNA 27 04 – Mauricio Theodoro ex-vice-prefeito e Léo Mion ex-vereador de Cascavel, buscam fortalecer PSDB no Município

27 de abril de 2021

Visando as eleições do próximo ano, o PSDB de Cascavel tem realizado tratativas fortes na busca de nomes que já fizeram parte do grupo Tucano. O ex-vice-prefeito de Cascavel, Mauricio Theodoro buscou no Solidariedade o ex-vereador Léo Mion para juntos formar grupo que possa fazer frente e assim eleger candidatos de Cascavel e Região à deputado Estadual e Federal.

FORTALECIMENTO

Os tucanos que há tempos não ocupam um lugar de destaque no cenário político cascavelense, tem o objetivo com esta reformulação voltar por cima com nomes que possam ajudar no fortalecimento e nas tomadas de diretrizes. Alguns ex-vereadores e envolvidos na política partidária Municipal, estão na lista para engrossar o grupo dos “novos tucanos” de Cascavel.

PROGRESSISTAS

Outro partido que está buscando fortalecimento e que poderá voltar ao cenário político de ponta em Cascavel, é o antigo PP, hoje com a nomenclatura Progressistas. A Família Seibert deverá lançar o ex-vereador de três mandatos Mário Seibert, candidato a deputado. Já que no início do próximo ano, está cumprido a punição que sofreu com os direitos políticos cassado.

 

 

THIAGO STEFANELLO

No Progressistas um nome que tem despontado no cenário político em Cascavel, é do ex-secretário de Saúde do Município Thiago Stefanello. Mesmo que Thiago tem pedido para sair da Secretaria de Saúde e permanecendo no governo Paranhos, atualmente meio que “escanteado e na geladeira”, exercendo a função de chefe de Gabinete, o Progressistas trabalha de cima para baixo, ou seja, na pessoa do deputado federal Ricardo Barros, para que ele seja candidato a deputado federal pelo partido.

REPRESENTATIVIDADE

Segundo fontes do Blog, Thiago Stefanello representará como candidato a Região Oeste, tendo como cidades bases, Cascavel, Toledo e Corbélia, além de municípios adjacentes. Deste modo, Stefanello preenche a lacuna deixada pelo ex-deputado Sperafico e do deputado Schiavinato, falecido neste mês pela COVID-19. O PP deve lançar suas fichas em Thiago Stefanello para deputado Federal e Mário Seibert para deputado Estadual.

PRTB

Já o PRTB de Cascavel tem em Major Arsênio, ex-candidato a prefeito pela sigla no ano passado, o nome certo para disputar candidatura a deputado federal. Com a morte de Levy Fidellis pela COVID-19 no final de semana, o PRTB Nacional trabalha na possibilidade de ter o presidente da República, Jair Bolsonaro na Sigla, se somando ao vice-presidente Hamilton Mourão e engrossando ainda mais as fileiras do PRTB.

 

MUITOS QUEREM

Apesar de muitos partidos disputar o ingresso de Bolsonaro na Sigla, tais como o PATRIOTA51, PMB (renomeado como Brasil 35) que chegou a divulgar que Bolsonaro teria se filiado na sigla em uma Assembleia realizada em Guarantã do Norte no Estado de Mato Grosso e no momento o PRTB trabalha no sentido de ter Bolsonaro na Sigla. Mesmo assim, Fontes do Palácio do Planalto continuam garantindo que Bolsonaro se filiará no PATRIOTA51, como o Blog já noticiou.

FUI !!!

“A guerra, a princípio, é a esperança de que a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de que o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver que o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver que todo mundo se ferrou”. Autor Karl Kraus

Compartilhe