COLUNA 27 08 – Cascavel cresce mesmo com as divergências de ideias daqueles que representam o município nas esferas municipal, estadual e federal

27 de agosto de 2021

Não há que falarmos aqui de bandeiras partidárias. Não há de falarmos aqui de egos que surfam no poder proporcionado pela política. Não há que se falar aqui de rivalidade política entre este ou aquele. O que podemos falar neste momento é que Cascavel, mesmo com todos os problemas enfrentados aos longos dos anos, por ser uma cidade do interior sempre “esquecida” pela maioria dos gestores dos governos do Estado e Federal, eis que no momento, com ajuda de entidades empresariais, Cascavel vem se tornando referência no crescimento educacional, da saúde, segurança e desenvolvimento ambiental.

REALIDADE
Querendo ou não os opositores do quanto pior melhor, a realidade é que no momento, com a construção do novo Trevo “Alsir Pelissaro”, ex-Trevo Cataratas, duplicação da BR 277, do Trevo Cataratas até a Ferroeste, somado com o prolongamento da Avenida Brasil e Avenida das Torres até o contorno Oeste e a duplicação deste mesmo contorno, não interessando de onde virão as verbas, seja da Itaipu, seja do Governo do Estado, do Governo Federal ou de recursos oriundos de acordo de leniência, o certo é que Cascavel cresce e o desenvolvimento vem acontecendo em ritmo acelerado.

PAZ NO PARQUE
É de conhecimento dos leitores do Blog que nos últimos dias, após anunciada a praça de pedágio entre Cascavel e Toledo, uma celeuma em torno do assunto vem sendo protagonizada. De um lado, vereadores e prefeitos dos dois municípios. Do outro, os deputados e o Governador. Embora o assunto gere tensão tudo vem sendo acertado aos poucos, deixando claro que a “PAZ NO PARQUE” está começando.

DIVERGÊNCIAS
As divergências de ideias quanto a votação da Assembleia Legislativa do Estado, aprovando a delegação das PRs do Paraná ao Governo Federal, entre os vereadores e deputados, transformando o setor político cascavelense em ambiente de guerra, pairando sobre o Legislativo de Cascavel uma “nuvem negra”, eis que nesta semana, tudo está mais calmo e transparente. A nuvem em questão parece ter sido passageira, mesmo causando alguns estragos na política partidária local.

PRESIDENTE E PREFEITO
Na quarta-feira (25), ao entardecer, o presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Alécio Espínola (PSC), se reuniu com o Prefeito Paranhos (PSC), no gabinete do terceiro piso do Paço Municipal. A conversa entre ambos, nossa MATA HARI da Prefeitura não soube dizer. Nem as paredes tão “fofoqueiras” em alguns momentos se atreveram a nos cochichar. Porém, o que parece é que o vendaval da especulação que ocorria entre o Prefeito e o Presidente do legislativo, não passou de uma simples ventania.

ALÉCIO ESPÍNOLA

Há dias o Presidente da Câmara vinha protestando sobre o pedágio e continua na mesma situação. Porém, as desavenças entre ele e o Prefeito, que eram mote de especulações nos bastidores da política Cascavelense, parece que não foram confirmadas, já que a reunião à portas fechadas demonstra a união entre ambos, que vem de muito tempo. Depois desta, vejo que tudo não passou de meras especulações.

PARANHOS
O Prefeito Paranhos, que em nenhum momento deixou transparecer que havia uma “rixa” política entre ambos, deixou a reunião sem maiores comentários. Sinal de que tudo continua como dantes, já que não houve divulgação do encontro no entardecer daquela quarta-feira. Só posso dizer que “VAI DAR TUDO CERTO”. Com pedágio ou não, entre Cascavel e Toledo, assunto que foi a causa das especulações de rompimento entre Paranhos e Alécio.

FUI !!!
“Quem teme ser vencido tem a certeza da derrota”. Autor Napoleão Bonaparte

Compartilhe