COLUNA 28 05 – Os Ajustes e desajustes da política partidária cascavelense

28 de maio de 2021

Em meio à Pandemia do Coronavírus que assola o planeta, a política partidária ficou em segundo plano na esfera brasileira. Às vezes há pronunciamentos de alguns partidos e políticos, mas a discussão do momento é mesmo o contágio da COVID-19 e as vacinas para imunização da população que até então, estão a desejar.

MUDANÇAS

Há dias o blog vem trazendo informações de algumas mudanças no cenário político cascavelense. São membros partidários que pretendem mudar de sigla para buscar quem sabe, nas eleições do próximo ano, êxito na candidatura a deputado, seja estadual ou federal.

ADELINO RIBEIRO

O ex-deputado Adelino Ribeiro é um dos tantos que vai mudar de sigla partidária. Segundo ele mesmo, deve deixar o PSC e migrar para o PSD, do governador Ratinho Júnior, uma vez que ele deixou a secretaria de Obras de Cascavel e assumiu um cargo na CELEPAR, no governo do Estado.

MÁRCIO PACHECO

Outra migração partidária não menos discutida nos bastidores, é a do deputado estadual de segundo mandato, Márcio Pacheco. Descontente no PDT, Pacheco é o “namoradinho” da vez do vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva. O Republicanos deve ser o partido que terá Pacheco nas fileiras quando a janela partidária abrir.

NELSINHO PADOVANI E VALDEMAR JORGE

O empresário Nelsinho Padovani, em conversa informal com este blogueiro, declarou dias atrás que pretende deixar o PTB para buscar uma nova sigla para disputar um cargo eletivo para deputado federal.

QUASE CERTO

O partido em que Nelsinho Padovani está mais próximo de filiação, é o Republicanos. Partido que tem como representante maior no Município de Cascavel, o vice-prefeito Renato Silva.

AGORA OFICIAL

O Republicanos oficializou na quinta-feira (27) convite a Nelsinho Padovani para ser pré-candidato a deputado federal. O presidente estadual, Valdemar Jorge, acompanhado do presidente Municipal do Republicanos, Renato Silva, foram recebidos na Metropolitana Tratores, empresa da família, pelo próprio Nelsinho Padovani e pelo seu pai, Nelson Padovani, ex-deputado federal por duas legislaturas.

ALINHADO

De acordo com o ex-vereador Nelsinho Padovani, pré-candidato a deputado federal, ficou alinhado em 99% seu ingresso na sigla, apenas pendente de fazer um comunicado oficial ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), do qual ainda faz parte como membro ativo.

CONFORTÁVEL

Para a imprensa, Nelsinho Padovani declarou: “o que me deixa confortável é que o Republicanos serviu de base de apoio para reeleição do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), e cuja filosofia política é defender nossas bandeiras em favor do Brasil”, enfatizou ele após o encontro com Valdemar Jorge e Renato Silva.

Compartilhe