COLUNA 29 06 – Candidatos a deputado de Cascavel iniciam formação de grupos

29 de junho de 2022

Como em toda eleição, candidatos a um cargo eletivo, para o poder Legislativo ou para o Executivo, iniciam uma jornada atrás de possíveis “cabos eleitorais”, para angariar votos. Na maioria das vezes, candidatos a deputados federal ou estadual, travam batalhas no paralelo em busca de personalidades políticas e empresarias inseridas na comunidade em que pretendem buscar esses votos, e estruturar assim, uma campanha com lideranças locais.

RENATO SILVA

Na última semana, o pré-candidato a deputado federal e atual Vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva, finalmente saiu da toca e esteve reunido com o Presidente da Câmara, Alécio Espínola, buscando uma parceria para a campanha eleitoral. A conversa foi demorada e o acordo para que Alécio seja um dos coordenadores da campanha de Renato Silva, foi fechado.

DIVULGADO

Nenhuma das partes falam sobre o acordo realizado para que Alécio Espínola fosse convencido a apoiar o Vice-prefeito em sua candidatura. Todavia, o interesse de Alécio visa ter a possibilidade de se eleito Presidente novamente para o próximo biênio, já que a eleição da Mesa Diretora está para acontecer, podendo assim se tornar vice-prefeito na vacância do cargo, quando o prefeito se ausentar.

A MAIORIA

Dias antes desta reunião com o Presidente da Câmara, Renato Silva teve uma reunião importante com a cúpula da administração municipal. Reunidos alguns secretários municipais, Prefeito e a família do pré-candidato a deputado federal Renato Silva, onde ele obteve a confirmação de vários secretários de que caminhariam juntos na campanha em busca de votos. O bom desta história toda é que o Renato acreditou nestes apoios. Mas será que na hora que o “bicho pegar”, estes estarão mesmo no seu barco?

CONHECIMENTO

Por conhecer como é a política Cascavelense, vejo que há possibilidades de alguns estarem de corpo e alma na campanha, enquanto outros serão como já vimos em campanhas anteriores. Um jantar com alguns servidores da secretaria e aparições em algumas reuniões… e para por aí.

FUI !!!

É a velha história se repetindo: “Mentirosos mentindo para mentirosos”!

Compartilhe