Sem sombra de dúvidas a cassação dos votos do Deputado Francischini e a cassação do Subtenente Everton, ambos do PSL/PR, dará uma reviravolta nos representantes Paranaenses na Assembleia Legislativa.
EMPOSSADO
Após a cassação do Subtenente Everton, pelo TSE, em meados de outubro, o suplente Cassiano Caron foi empossado na última terça-feira, 26, como Deputado Estadual. Caron fez 10.981 votos na eleição de 2018. Mas, com o recálculo que será feito para adequar a bancada do PSL no ato de notificação do TSE ao TRE/PR, eis que o Deputado Cassiano Caron deixará a cadeira recém preenchida, juntamente com Francischini, Do Carmo e Emerson Bacil.
QUEM ENTRA
Com a saída dos quatro deputados do PSL/PR da Assembleia Legislativa quando o TRE/PR realizar o recálculo da legenda partidária, quatro novos deputados serão convocados para assumir as cadeiras.
São eles: Adelino Ribeiro (PATRIOTA), Nereu Moura (MDB), Pedro Bazana (PV) e Élio Rusch (DEM).
CURIOSIDADE
Há cerca de dois anos a mídia Cascavelense divulgou que o ex-deputado Adelino Ribeiro estava filiado no PSC. Porém, por uma falha da Executiva Municipal, a ficha de filiação de Adelino no PSC não foi protocolada no Fórum Eleitoral.
FUSÃO PARTIDÁRIA
Em março de 2018, o TSE aprovou a incorporação do PRP ao PATRIOTA. Sendo assim, Adelino, que estava filiado no PRP, automaticamente teve sua filiação transferida para o Patriota. E como o PSC não registrou sua ficha de filiação junto à Justiça Eleitoral, Adelino é do Patriota (foto certidão).
PATRIOTA
“Sem eira e sem beira”! Assim que Adelino Ribeiro for convocado para assumir a cadeira de Deputado Estadual, o PATRIOTA terá um deputado do partido na Assembleia Legislativa do Paraná.
OESTE REPRESENTADO
Com toda essa reviravolta nas cadeiras da Assembleia Legislativa, que se dará em poucos dias, eis que o Oeste do Paraná ganhará mais três representantes:
Adelino Ribeiro, de Cascavel, Nereu Moura, de Catanduvas e Élio Rusch, de Marechal Candido Rondon. Enquanto a região norte do Estado terá Pedro Bazana, de Arapongas, engrossando a representatividade da região na Assembleia.