COLUNA 30/03: Aqui o “poste mija no cachorro”, o “bambu geme”, e os políticos debatem o nada para não chegar a lugar algum

30 de março de 2021

Em ano pré-eleitoral, ações são desencadeadas por aqueles que pretendem disputar um cargo eletivo nas eleições vindoura. É um tal de bate assopra, discussões vazias que não contempla a população em suas necessidades básicas. O importante é aparecer na mídia, e assim, propagar o nome como um possível candidato.

NEGATIVO

Vejo que é inoportuno tanto barulho para nada. Ataques de um lado, ataques de outro. Oposição mira membros da Situação para tentar se alto promover, também há o contrário, situação tenta denegrir oposição para quem sabe, colher alguns frutos, mesmo que esses frutos estejam quase apodrecendo. Esta é a parte negativa da história!

 

POSITIVO

Por outro lado, essa antecipação de candidaturas em Cascavel, tem lá sua parte positiva. Pelo menos há indicativos de quem será candidato a deputado federal e Estadual. Para se ter uma ideia da pulverização de intenções em ser candidatos no próximo ano, há em Cascavel pelo menos uns 30 candidatos para cada cargo eletivo de deputados, federal e Estadual.

 

NO PSC

Somente no PSC, partido do atual prefeito e da maior bancada na Câmara Municipal de Cascavel, pelo menos CINCO nomes há indicativos de candidaturas. Rômulo Quintino, Mazutti, Pedro Sampaio, Policial Madril e o presidente da Casa, Alécio Espínola! Se é apenas fogo de palha, ainda não sabemos, mas as demonstrações dadas por eles até o momento, são de que serão candidatos, mas como na política cascavelense, o “poste mija no cachorro” e o “bambu geme” em período pré-eleitoral, vamos ver quem serão os escolhidos e quem definitivamente será candidato.

OUTROS VEREADORES

Há indicativos de a Câmara Municipal de Cascavel bater recorde de candidaturas a deputados no próximo ano. Algo jamais visto na história política cascavelense. Dr. Lauri Silva (PROS), Serginho Ribeiro (PDT), Melo (PP) somado aos cinco do PSC, então teremos indicativos de OITO candidaturas de vereadores de Cascavel no próximo pleito.

OUTROS CANDIDATOS

Somado aos demais candidatos de partidos políticos cascavelense, que na sua maioria lançarão candidaturas, inclusive dos deputados já em função legislativa, a expectativa no momento é de cerca de 30 candidaturas para cada Poder Legislativo existente em nossa Constituição.

Compartilhe