COLUNA 30 03 – É fato: Paranhos continua Prefeito e Renato Silva que se vire!

30 de março de 2022

O que parecia uma gestão harmoniosa entre o Prefeito Paranhos e o vice Renato Silva, há tempos não parece ser mais. A expectativa que Renato tinha em virar prefeito de Cascavel, sem fazer um voto nominal tem, a cada dia, caído por terra. Paranhos continuará Prefeito, não renunciará e Renato terá de buscar outro caminho se não quiser continuar Vice-prefeito até o final do mandato.

CANDIDATO

O Blog divulgou, a tempos, que somente duas coisas tirariam Renato na disputa de uma cadeira a Câmara Federal. A primeira seria a renúncia de Paranhos para pleitear a candidatura futura a vice-governador. A segunda seria a morte, segundo o próprio Renato em conversa com este Blogueiro. Então, como Paranhos não renunciará e tão pouco Renato será impedido pela segunda opção, já que ele está mais forte do que Buloke Australiano – uma árvore de pau-ferro que é nativa da Austrália, o caminho será Renato Silva candidatar-se a deputado federal.

ESTREMECIDA

Ao decorrer do mandato o tom da música entre Renato Silva, o vice, e o Prefeito Paranhos, parece estar estremecida, principalmente quando o assunto é política partidária. Indicativos demonstram que está cada um cuidando do seu galho. Aquela amizade política existente entre ambos, o que sempre foi dúvida, aos poucos vai sendo revelada.

REPUBLICANOS

Com a filiação do Deputado Marcio Pacheco, ao REPUBLICANOS, avalizado pelo Presidente e Vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva, gerou uma certa animosidade entre os comandantes do executivo, já que Márcio Pacheco, em duas campanhas de prefeito, foi o adversário mais ferrenho do atual Prefeito Paranhos, e isto pode ter deixado Paranhos “magoado” com Renato, por ele ter colocado no grupo político que ora administra Cascavel o rival de eleições anteriores, sem ser consultado!

CHAPÃO DO PSD

Faltando pouco mais de 72 horas para o fechamento das filiações partidárias, o PSD vem reforçando sua lista de filiados. O chapão, que para muitos é a morte política para outros é a redenção, para uma expectativa de eleição. Com a filiação do Deputado Adelino Ribeiro no partido, nesta manhã de quarta-feira, 30, sobe para onze o número de deputados em cargo eletivo na Assembleia Legislativa.

MDB NO OESTE

O MDB no Oeste terá no mínimo quatro candidatos a deputado estadual. Indicativos são de que Nereu Moura, Ademir Bier, Rosa Brasileiro – esposa do Prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro e o Cascavelense Batatinha, o Vice-prefeito de Toledo, Ademar Dorfschmidt, ainda não filiado é sondado pelo Emedebistas, porém, por enquanto continua no Cidadania. Por isso e outras, o Oeste, a cada eleição, vem se fortalecendo para quem sabe, logo-logo, termos um governador da nossa Região. Quem sabe né?

Compartilhe