COLUNA 30 11 – TRE/PR julga nesta quarta-feira recurso contra a chapa do PL Cascavelense

30 de novembro de 2021

 

Foto: Josué de Souza e Carlos Xavier

O Tribunal Regional Eleitoral julga nesta quarta-feira, 1º, o recurso contra a chapa de vereadores do PL, referente às eleições de 2020. Após a Justiça Eleitoral local ter indeferido a ação impetrada pelos suplentes de vereadores de Cascavel, Josué de Souza (MDB) e Carlos Xavier (REPUBLICANOS), pedindo a cassação de toda a chapa do PL por entenderem que o partido disputou as eleições com candidatura “laranja”, para completar o número de candidatos do gênero masculino, os proponentes da ação buscaram, em recurso no TRE/PR, instância superior na tentativa de obter êxito.

AMANHÃ
Diante desse cenário o blog teve acesso à data e horário que a Corte do Tribunal se reunirá para julgamento do recurso, o que ocorrerá nesta quarta-feira, 1º, às 14 horas.

DEFESA
Como o processo corre em segredo de justiça o blog teve acesso a poucas coisas, porém, a divulgação da audiência foi confirmada pelo Dr. Armando de Souza, advogado da candidata supostamente laranja na chapa do PL, que foi o mote da ação impetrada. Segundo o advogado, ele estará em plenário do tribunal fazendo a defesa oral de sua cliente.

VEREADORES
Caso seja revertido a sentença no Tribunal Eleitoral, os dois vereadores eleitos pelo PL – Celso Dal Molin e Aldonir Cabral, perderão os mandatos. Ressaltando que ainda que o PL seja punido, caberá recurso em instância superior, no entendimento dos causídicos e líderes do PL.

CINCO PARTIDOS
Após as eleições de 2020 cinco partidos de Cascavel tiveram ações impetradas contra si. São eles: PTB, PSC, DEM, REPUBLICANOS e PL. Todos já tiveram as ações julgadas pela justiça eleitoral da Comarca de Cascavel com as respectivas ações indeferidas. Os recursos ao TRE foram apenas das ações contra o PL e PTB. Quanto aos demais, nada consta em termos de recursos junto ao Órgão.

Compartilhe