COLUNA 31 03:  O que parecia ser, já não parece mais. Berté vai de candidato a deputado federal pelo DEM Regional e outros sonham com o impossível

31 de março de 2021

Com o passar dos dias e a aproximação de setembro para decidir quem serão candidatos e por qual partidos estes pretendentes irão disputar um cargo eletivo, eis que surgem vários nomes de representantes partidários para pleitear uma vaga e disputar um dos cargos.

DEM/CASCAVEL

Após a publicação aqui na coluna sobre possíveis candidatos a deputados em 2022, o DEM se manifestou junto a este blogueiro no intuito de informar que o Partido terá candidatos a deputado federal e Estadual em 2022. Berté é o escolhido para ser o candidato a deputado federal, enquanto para deputado Estadual existe a possibilidade de nomes que virão de outros partidos. Como é o caso do deputado Marcio Pacheco (ainda no PDT), que recebeu convite do DEM para engrossar as fileiras da sigla.

OUTROS NOMES

O ex-deputado estadual Adelino Ribeiro (PSC), no momento secretário de Obras do governo Paranhos, é mais um que o DEM busca em conversas tratativas para ter ele no partido e assim disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Caso nenhum dos dois nomes citados decidir engrossar as fileiras do partido, o engenheiro Mario de Sá é a válvula de escape para ser o candidato a deputado estadual, dobrando assim com Berté para federal.  Ambos os convidados terão o apoio individual e irrestrito do vereador de Cascavel, Tiago Almeida (DEM).

CIRANDA PARTIDÁRIA

É momento de reflexão de alguns vereadores e pretendentes que tem o nome indicado para ser candidatos a deputados, seja para qualquer esfera, tanto estadual quanto federal. No PSC dos cinco nomes pretendentes, alguns deles deverão migrar para outra sigla quando a janela partidária se abrir. Vai ser a prova de fogo para muitos, que pensam em ter este ou aquele na sigla, e quando as decisões forem tomadas, não será candidato pelo partido que ora está filiado. São muitos candidatos por um só partido, dificultando assim o número de votos suficientes para a largada rumo a uma cadeira na Legislativo Estadual ou federal.

PATRIOTA51

Já o partido PATROTA51, tem como representante maior da sigla na região Oeste e Sudoeste do Estado somado com alguns municípios região Noroeste e do norte do Estado, o atual deputado federal Evandro Roman é nome certo para disputar uma cadeira na Câmara dos deputados, enquanto para deputado estadual, o ex-vereador Jorge Bocasanta e o atual reeleito Valdecir Alcântara com grandes chances de ter o nome colocado para a disputa do cargo, embora outros nomes poderão engrossar a lista de filiados do PATRIOTA51, tais como, Coronel LEE e o radialista Sergio Ricardo.

PODEMOS

Já no PODEMOS de Cascavel, alguns nomes não tão importantes na política nativa, mas que pertencem aos quadros de filiados e com grande influência junto aos mandatários da política partidária. Seja para estadual/ou federal, ensaiam colocar o nome para uma disputa. Esquecendo assim, que o PODEMOS de Cascavel possui nomes capaz de montar uma estratégia política de campanha bem mais eficaz do que estes que pretendem brilhar com “o ouro” que possui. Nomes como do Vereador Sadi Kisiel e do suplente FÃO, me parece que mesmo não sendo lembrados pelos “caciques” do partido, seriam nomes que poderiam fazer a diferença em números de votos para uma candidatura seja para Assembleia do Estado ou para a Câmara Federal.

TEMPESTADE OU TSUNAMI? I

Quem vencerá esta batalha temporal? O Republicanos de Cascavel vive o dilema para engrossar as fileiras da sigla. O vice-prefeito Renato Silva declarou no programa PAPO RETO da jornalista Laís Lainy na Catve que o deputado Marcio Pacheco só será candidato a prefeito em 2024 se uma tempestade passar pela sigla. Do outro lado, fontes do Palácio do Governo não compactuam com o pensamento desta tempestade dita por Renato Silva. Segundo nossa MATA HARI do palácio Iguaçu, Pacheco está praticamente com o pé dentro do Republicanos e assim, será o mandatário da sigla em Cascavel e coordenador Regional do partido no OESTE.

TEMPESTADE OU TSUNAMI? II

Enquanto as declarações de Renato Silva sobre a tempestade no programa de Laís Lainy, ficamos intrigados: Mas nossa MATA HARI, que não esconde nada do que fica sabendo ao participar de algumas reuniões, nos confidenciou “EM OFF” que Pacheco não só será o homem forte do Republicanos do Oeste do Paraná, como tem tratativas adiantadíssimas em fazer uma dobradinha com o presidente Estadual da Sigla Waldemar Jorge, atual secretário de Planejamento do governo Ratinho Júnior. Waldemar Jorge será candidato a deputado federal. Seria a tempestade de Renato Silva ou o Tsunami de Pacheco que destruirá parte dos sonhos de alguns que possui o partido “debaixo do sovaco”?

NOVA FERROESTE

Durante a sessão dessa semana na Assembleia Legislativa do Paraná, o Deputado Gugu Bueno (PL) destacou a apresentação feita pelo governador Ratinho Junior, e o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, dos estudos realizados na construção e viabilidade para construção de uma nova malha de 1.285 quilômetros, que vai transformar a Ferroeste em um dos maiores corredores logísticos do país. Gugu disse: “Isso vai trazer uma grande competitividade para os nossos produtos nas exportações, com redução em 27% no chamado custo Brasil. Em valores, serão 13 dólares por tonelada a menos, um grande alívio à toda a cadeia produtiva, tão forte em nossa região”, finalizou o deputado.

FUI !!!

“Não fique atrapalhando o transito dos sonhos com seu sonho impossível”. Autor Wesley D’Amico

Compartilhe