COLUNA 31 05 – Nem tudo são flores para o Governador Ratinho Jr

31 de maio de 2022

O governador Ratinho Jr que, até então, navegava em águas mansas rumo à reeleição ao Palácio Iguaçu, já não parece mais navegar tão sereno assim. Nos últimos meses tem enfrentado alguns percalços pelo caminho. São protestos de policiais quanto a reposição salarial (perdas inflacionárias) e no todo, sofre críticas de servidores de outros segmentos. Além disso, a discussão da concessão do pedágio pode vir a ser o atrapalho das pretensões futuras do Governador.

CIRURGIAS ELETIVAS
Outro fator que pesa no momento para Ratinho Jr rumo à reeleição, é a enrolação quanto a liberação das cirurgias eletivas. O fato é que desde o final de 2021, em que o Governo Estadual iniciou a divulgação de que recursos para cirurgias eletivas iriam ser distribuídas aos Municípios do Estado, nada passou das intenções depois de mais de meio ano, e a população Paranaense ainda não teve as promessas do Governador na prática. Por essas e outras é que Ratinho poderá enfrentar dificuldades nas eleições.

AUMENTOS
Quanto aos aumentos nos preços dos serviços prestados pelo Governo Estadual, tivemos aumento na conta da Sanepar, da Copel – com aquelas bandeiras ora amarela, ora vermelha. O certo mesmo é que a população pagou caro com a estiagem anunciada. Sem falar de que o interior do Estado, mesmo sendo regiões ricas no agronegócio, não teve um olhar voltado às necessidades que apontavam durante a pandemia do Coronavírus.

EX-GOVERNADORES I
Nesta terça-feira, 31, termina o prazo da federalização partidária. Durante a semana vamos ter um direcionamento mais certo do que poderá acontecer com os partidos que optarem pela federação, assim teremos a certeza quais serão os partidos que ficarão “soltos” para concorrerem às eleições deste ano. Neste contexto, entram nomes como dos ex-Governadores do Paraná, buscando quem sabe, a cadeira do Palácio Iguaçu.

EX-GOVERNADORES II
É certo que o ex-Governador Roberto Requião será concorrente de Ratinho Jr à cadeira do Iguaçu. Ainda que muito distante, o ex-Governador Beto Richa, tem sido sondado por dirigentes partidários de outras agremiações para ser candidato ao governo. Porém, mesmo existindo a possibilidade Richa deverá mesmo é disputar uma cadeira na Câmara Federal. Já o Senador Álvaro Dias, poderá vir a disputar a cadeira do Palácio. Conversas neste sentido são realizadas por correligionários, todavia, no momento, com ou sem federalização, o Podemos, poderá ser o fiel da balança nas eleições no Paraná. Será?

Compartilhe