COLUNA II – 27 02 – Partidos políticos do Paraná e Cascavel deverão ter novos presidentes

27 de fevereiro de 2023

Diz o ditado popular e é a realidade no meio político a qual estamos inseridos que: “Quem manda em partido político, é quem tem votos. O resto! Bem, o resto é conversa fiada.

AS PAREDES

As paredes do Palácio Iguaçu mesmo estando tímidas ainda sobre a política partidária, no silêncio dos gabinetes, já possuem algumas informações de como será o jogo de candidaturas em 2024 dentro dos partidos.

INDICATIVOS

Os indicativos de que mudanças de nomes na presidência de alguns partidos já ocorre, segundo as paredes. Para elas, estar secretário, significa que não poderá estar contra o que pensa e quer o governador. Uma coisa é estar com o partido na base de governo, outra é ser aliado do governo. Neste sentido, tudo pode acontecer.

REPUBLICANOS

O partido que tem Valdemar Jorge na presidência Estadual da Sigla, nomeado no governo como secretário, poderá deixar a presidência estadual e passar o bastão para o deputado federal Diego Garcia. Mesmo continuando na base de sustentação a Ratinho, não terá dificuldades de dizer não quando necessário.

AS DIVISÓRIAS

Já as divisórias nos disseram que caso a mudança ocorra e o deputado Diego Garcia passa a ser o presidente estadual do Republicanos, vai respingar na Executiva de Cascavel, hoje presidida pelo vice-prefeito Renato Silva. Assim sendo, poderá aparecer como presidente do Republicanos Municipal, o deputado Márcio Pacheco.

AS PAREDES DO PSD

Já as paredes do PSD de Cascavel, nos adiantaram que mesmo ainda em discussão, que tem na presidência do partido local, o presidente da Cohapar Jorge Lange, licenciado da função, e que no momento responde pela sigla 1º vice-presidente da Executiva Municipal, empresário Assis Marcos Gurgacz, poderá ter uma reviravolta nas próximas horas ou dias, e assumir a presidência o deputado Gugu Bueno. Pelo menos é o que vem sendo ventilado nos bastidores da política cascavelense em Curitiba. AGUARDEMOS!!!

FUI !!!

“Manda quem tem voto, o resto, bem, o resto segue …”

Compartilhe