Mesmo com a permanência da Pandemia da Covid-19 em 2020, assuntos políticos sempre estiveram nas rodas de conversas, partidárias e administrativas.
FIM DA PANDEMIA
Chegado 2021, onde os indicativos seriam de que a Pandemia pudesse ser diminuída e a vida dos cidadãos aos poucos fossem sendo refeitas, eis que uma nova onda de infectados e transmissores assolam não só Cascavel, mas o Brasil e o mundo.
DISCUSSÕES
Quando a maioria dos políticos e Gestores esperavam começar as discussões políticas partidárias para 2022, a contaminação da nova onda da COVID-19, é a pauta do momento em qualquer esfera e conversas entre a população. As discussões partidárias em Cascavel, foram substituídas pelo medo e ajustes do que se deve fazer para conter neste momento, a grande contaminação que envolve toda Comunidade.
LEITOS
Cascavel possui um sistema para tratamento da COVID-19 até que a altura das necessidades, porém, com o grande índice de contaminados e necessitando de internamento em UTIs, eis que o colapso chegou.
MACRORREGIÃO
Se não bastasse os leitos de Cascavel estarem todos ocupados, os Leitos da Macrorregião também estão. São 208 eleitos disponibilizados para tratamento da COVID-19 entre privados e públicos que até então, vinha sendo o suficiente, no momento, não há uma vaga sequer para internamento de pacientes que aguardam na fila de espera para conseguir um leito, e quem sabe salvar a vida.
FUI!!!
Distanciamento é necessário, respeitar regras também, por isso os apelos continuam. CUIDE-SE!!!