Começam a ser marcadas as audiências de denúncias de possíveis candidatos “laranjas” nas eleições de 2020 em Cascavel

22 de março de 2021

Passado o pleito eleitoral de 2020 em Cascavel, alguns processos correm na justiça Eleitoral com denúncias de possíveis utilizações de candidatos “laranjas” registrados nas chapas de vereadores.

DENÚNCIAS

Há denúncias destas possíveis irregularidades cometidas quando no registro das chapas, de candidaturas “laranjas” do sexo feminino para completar o número de candidatos do sexo masculino.

PARTIDO I

Dos 23 partidos que disputaram cadeira para vereador em Cascavel, SEIS deles, em que o Blog teve acesso a informações, possuem denúncias de possíveis irregularidades: O Partido Liberal (PL), com dois vereadores eleitos já tem audiência marcada para o dia 28/05/2021.

PARTIDO II

– O Partido Social Cristão (PSC) já recebeu a intimação e corre o prazo de defesa inicial, com cinco vereadores eleitos.

– O Democratas (DEM) é outro que já foi intimado para apresentar defesa inicial com um vereador eleito.

– O Republicanos também está respondendo na Justiça Eleitoral e conta com uma vereadora eleita.

– O Partido Social Brasileiro (PSB) também foi denunciado, um vereador eleito.

– O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) é outro que está arrolado nas denúncias de irregularidades, um vereador eleito.

FUTURO

Com a prerrogativa desses partidos ter de provar que não registraram candidaturas “laranjas”, e caso sejam condenados a perder as cadeiras no Legislativo Cascavelense, ainda assim cabe vários recursos em instâncias superiores. Porém, o desfecho dos casos, possivelmente só terminará no final do mandato. Já que processos na Justiça são morosos e os partidos utilizarão das prerrogativas de recursos previsto na Legislação para se defender e defender a sigla como um todo.

Compartilhe