Confira a composição da nova Câmara de Cascavel, caso as chapas sejam cassadas pelo TRE-PR

3 de dezembro de 2021

A bruxa solta com a decisão da chapa do PL pelo TRE-PR, pode fazer novos voos ao redor da Câmara de Cascavel. O era, pode não ser mais, os que não eram, poderam ser até 2024. Será?

21 VEREADORES ELEITOS EM 2020

A composição atual está assim: Cidão da Telepar (PSB), Professor Santelo (PTB), Nei Haveroth (PV), Melo (PP), Tiago Almeida (DEM), Edson Souza e Josias do Interlagos (MDB), Beth Leal (REPUBLICANOS), Rômulo Quintino, Alécio Espinola, Mazutti, Madril e Pedro Sampaio (PSC), Cléverson Sibulski e Dr. Lauri (PROS), Sadi Kisiel (PODEMOS), Professora Liliam (PT), Valdecir Alcantara (PATRIOTA), Serginho Ribeiro (PDT), Celso Dal Molin e Adonir Cabral (PL). TABELA ABAIXO:

ENTENDA O CASO: O julgamento do TRE-PR que cassou a chapa do PL, conforme foi decidido nesta semana, e os vereadores Celso Dal Molin e Cabral deixarem os cargo de vereadores, será dado posse a: Josué de Souza (MDB) e Carlos Xavier (REPUBLICANOS), conforme TABELA ABAIXO.SEGUNDO CASO: Como é de conhecimento dos leitores e seguidores do blog, eis que o PTB também tem recurso para cassação da chapa no TRE-PR. Caso entenda a Corte quando no julgamento em cassar a chapa do PTB, o vereador Professor Santelo deixa o cargo. a cadeira será do PT. Então será dado posse ao então suplente Doutor Laércio (PT). Conforme TABELA ABAIXO.TERCEIRO CASO: Como os demais partidos acima citados estão com processos em recursos no TRE-PR em que os denunciantes pedem a cassação das chapas, o PSC também possui ação no Tribunal em que o recurso impetrado, pede a cassação da chapa do Partido.  Neste caso, se o TRE-PR cassar a chapa do PSC, os vereadores Rômulo Quintino, Alécio Espínola, Mazutti, Madril e Pedro Sampaio deixarão os cargos. Com a nova recontagem de votos, ficará assim distribuídas e os entrantes serão: Soldado Jeferson (PV), Professor Adenilson (PROS), Jorge Bocasanta (PATRIOTA), Fernando Hallberg (PDT) e Professor Ronaldo (PSD). Conforme TABELA ABAIXO:

ESPECULAÇÕES:

Diante da possibilidade de cassação de chapas de vereadores das eleições de 2020 em Cascavel, já que tres partidos estão se defendendo das denuncias junto ao Tribunal de terem cometido irregularidades. E caso, todas as chapas em questão, PL, PTB e PSC perderem suas legendas. A Camara de vereadores de Cascavel terá OITO NOVOS VEREADORES; Josué de Souza (MDB), Carlos Xavier (REPUBLICANOS), Doutor Laércio (PT), Soldado Jeferson (PV), Professor Adenilson (PROS), Jorge Bocasanta (PATRIOTA), Fernando Hallberg (PDT) e Professor Ronaldo (PSD).

SOMENTE O PSD

Enquanto a ciranda partidária é discutida nos bastidores da política Cascavelense, o blog trouxe as tabelas e a nova composição de cadeiras no Legislativo, caso todas as chapas em questão, forem cassadas: o unico partido que entrará e que no momento não tem vereador com cadeira na Câmara de Cascavel, é o PSD com Professor Ronaldo.

OUTROS PARTIDOS

MDB/PV/PROS/REPUBLICANOS/PATRIOTA/PT/PDT todos aumentam um vereador na bancada do partido na Câmara, apenas o estreande PSD poderá figurar com uma cadeira. Os demais citados já possuem representantes.

 

Compartilhe