Deputado Gugu Bueno diz que não é momento de demagogia para enfrentar a COVID-19, e sim de união

10 de março de 2021

Amigos em minha fala na sessão ddesta quarta-feira (10|) na Assembleia Legislativa tratei sobre o momento terrível que estamos vivendo no enfrentamento ao coronavírus.

Reconhecemos a angústia e a luta dos nossos empresários, trabalhadores e de toda a sociedade. Lá se vai um ano de guerra contra esse inimigo invisível; Contudo, não é hora de fazermos política partidária.

Populismo barato ou demagogia. Nossos atos não podem ser tomados pensando nas eleições passadas ou futuras. É momento de responsabilidade;

Relatei que nesse um ano de Pandemia no Paraná o governo Ratinho Júnior conseguiu:
Ampliar 1.450 leitos de UTI e mais de 2.200 leitos de enfermaria.
Isso significa mais do que dobrar a capacidade de leitos de UTI que existia no estado em março do ano passado.

Foram inaugurados nesse último ano três novos hospitais: Telêmaco Borba, Guarapuava e Ivaiporã;

Foram investidos mais de 1 bilhão no enfrentamento ao coronavírus. E o Paraná foi reconhecido no Brasil como o estado que investiu com mais eficiência nessa crise. Compramos o respiradores e os EPIs no valor mais baixo possível.

Temos a melhor e mais organizada estrutura para vacinação da nossa população. Hoje estamos limitados pela quantidade de vacinas ofertadas pelo plano nacional de vacinação.

O Paraná é o estado que mais gerou empregos no Brasil nesse ano de crise. Nosso Governador Ratinho Júnior tem feito tudo o que é possível fazer para buscar equilibrar economia e saúde. Contudo, se tiver que escolher entre popularidade política e salvar vidas, tenho a certeza que a escolha é por salvar a vida dos Paranaenses.

É hora de união pelo Paraná. Pelo Brasil. Pela humanidade.

Texto e vídeo: Assessoria parlamentar do deputado estadual Gugu Bueno (DIVULGAÇÃO)

Compartilhe