O deputado estadual Gugu Bueno (PL), representante da população do Oeste do Paraná na Assembleia Legislativa, usou a Tribuna na quinta-feira (20) para falar sobre o pedágio e das últimas notícias entre o governo do Paraná e a presidência da República.
DETERMINOU
Em seu discurso, o deputado falou do momento histórico para o Estado do Paraná. Segundo ele, “o presidente da República Jair Bolsonaro, depois da reunião com o Governador Ratinho Júnior, falou em rede nacional sobre a questão do pedágio no Paraná e determinou que o Ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, siga a vontade do povo paranaense e o projeto apresentado pelo governador”.
CONCESSÃO
O projeto apresentado pelo governador Ratinho ao Presidente da República Jair Bolsonaro, ratifica a pauta da Comissão do Pedágio da Assembleia Legislativa quanto a formula que se dará ao edital de licitação para concessão das rodovias do Estado. Pauta discutida com entidades representativas em todas as regiões do Estado.
– Concessão pela Tarifa mais baixa, sem limites de desconto;
– Sem Outorga;
– Com garantia das propostas;
– Obras no começo do contrato;
– Concessão transparente na bolsa de valores;
Tudo isso para que haja um Pedágio mais justo possível, com as obras de duplicação, e com um desconto no mínimo de 60% dos preços de hoje.
DIÁLOGO
Para o deputado Gugu Bueno, “Isso tudo é resultado do diálogo estabelecido pelo governador Ratinho que sem bravata e agindo de maneira inteligente e estratégica para convencer o presidente Bolsonaro”. Ainda Gugu declarou: “Preciso destacar o papel da Assembleia Legislativa, da qual faço parte, o trabalho dos nobres deputados que levou essa discussão do Pedágio para os quatro cantos do Estado”.
Assista a fala do deputado:
Imagem e vídeo: Assessoria da Assembleia Legislativa do Paraná