Deputado Pacheco comunica renúncia da presidência do PDT/Cascavel, mas continua nas fileiras do partido

3 de fevereiro de 2021

Nos últimos dias muita especulação sobre a renúncia da presidência do PDT cascavelense. O deputado Estadual Márcio Pacheco solicitou formalmente a renúncia junto a direção do Partido, porém continuará filiado e seguindo normativos do PDT até Março de 2022, quando abrirá janela para troca de partido para aqueles que estão em cargos eletivos.

PARA ONDE VAI?

A especulação faz parte do cotidiano no meio político. Todavia, neste momento, Pacheco tem de continuar no PDT, até que a janela se abra para mudança de sigla. Mas os indicativos são de que o deputado deverá engrossar as fileiras de um dos partidos ligados ao governador Ratinho Júnior.

DESTINO

No momento, três partidos disputam a filiação de Pacheco. Republicanos que tem o vice-prefeito de Cascavel Renato Silva no comando, o Podemos que tem conversas avançadas e que possui em suas fileiras os três Senadores do Paraná e o PSD que tem no comando do Estado, nada mais nada menos do que o governador Ratinho Júnior.

SEM DEFINIÇÃO

Questionado pelo Blog, o Deputado Márcio Pacheco não saiu dos trilhos, mas também não disse para que sigla pretende se filiar quando 2022 chegar. Disse Pacheco: “ é certo que eu continue filiado ao PDT até 2022 por questões legais. Mas como a política é dinâmica, tudo pode acontecer até lá”. Ou seja, quando Março de 2022 chegar, é que a saída ou não do PDT se concretizará.

EXECUTIVA PROVISÓRIA

Diante destes fatos, o PDT de Cascavel está se reformulando. O vereador Serginho Ribeiro deverá ser eleito o novo presidente da Sigla em Cascavel. Enquanto o ex-vereador Fernando Hallberg, com indicativos em disputar candidatura a deputado Estadual, e Sadi Bodanese, fiel escudeiro do PDT local, poderão exercer a função de vice-presidente. Os demais cargos da Executiva serão escolhidos entre os atuais membros da sigla que permanecem filiados.

FUI !!!

“A renúncia progressiva dos instintos parece ser um dos fundamentos do desenvolvimento da civilização humana”. Autor Sigmund Freud

Compartilhe