Discussão em Grupo de WhatsApp pode parar na Justiça

15 de maio de 2023

Os grupos de WhatsApp de Cascavel, mesmo sendo monitorados pela justiça, cometem alguns deslizes. Neste final de semana, discussões de membros de um dos grupos da cidade, entre esquerda e direita, ambos radicais, trocaram ofensas e opiniões controversas. Ofensas, injúrias e difamação não faltaram para que alguns membros, se denunciados, paguem pelo que disseram.

ESTÁ NA LEI

É de conhecimento geral que, difamar, injuriar ou caluniar alguém, se não provado nas barras da justiça, culmina em prejuízos aos autores. Neste sentido, aqueles que se sentiram ofendidos pelas escritas em mensagens no grupo em questão, disseram hoje pela manhã, na Câmara de Vereadores de Cascavel, que entrarão com denúncia na justiça pelos fatos narrados.

E AGORA?

Aqueles que entram em discussões e não têm argumentos suficientes para o debate, arcarão com os prejuízos? Falar o que pensa, dar opinião é uma coisa. Difamar, injuriar ou caluniar sem provas, é outra questão. Aguardamos os desfechos dessa “peleja” que parece que teve início nesta segunda-feira. Ou seria mais uma falácia de bastidores para intimidar o autor do escrito?

Compartilhe