O que parecia calmo nos bastidores do Legislativo cascavelense quanto a eleição da presidência da Mesa Diretiva para o biênio 25/26, vem tomando rumos diferentes das pretensões até então discutidas entre os representantes do alto coturno do Executivo local.
ACORDOS
Acordos firmados na pré-campanha entre o atual presidente Alécio Espínola (PL) com o então candidato a prefeito Renato Silva (PL) e o atual prefeito, Leonaldo Paranhos (PL), para que Alécio seria o presidente da Câmara em caso de eleição da Majoritária e do próprio Alécio na proporcional, não está dando muito certo nas tratativas do momento. Um novo grupo foi criado para que o Executivo não tenha êxito na indicação, isto para que cada poder, possa ter a liberdade de execução daquilo que cada um deve fazer, sem estar atrelado um ao outro. No caso, Tiago Almeida é o nome escolhido deste novo grupo para ser o candidato a presidência da Mesa Diretiva.
APOIOS
16 vereadores dos 21 eleitos no último pleito para a próxima Legislatura, gravaram vídeos declarando apoio à Tiago Almeida (Republicanos). No caso, não seguindo as diretrizes até então trabalhada pelo Executivo municipal que pretendia lançar Alécio Espínola para presidir a Câmara no biênio 25/26. E agora, este grupo se manterá firme no propósito até 1º de janeiro quando ocorrerá a eleição da Mesa Diretora?
Só o tempo nos dirá. Já que na política, tudo muda com muita rapidez, até lá, muitas discussões e reuniões deverão acontecer e aí definir se realmente será isto que virá a acontecer. Até lá, são discursos e palavras ditas no calor da emoção.
VEJAMOS OS VÍDEOS DE APOIOS DE CADA UM DOS 16 VEREADORES