Dizem que as abóboras se ajeitam na viagem, desde que a carroça e os cavalos sejam bons

25 de outubro de 2023

A política partidária é de fato algo que não podemos deixar de acompanhar. As trapaças são realizadas a todo momento. Aqueles que buscam o poder têm de estar preparados para tudo. Até mesmo saber jogar, seja na carona de outros, seja com a questão financeira.

Por isso digo: “nada pode ser tão ruim, que não possa piorar”.

CANDIDATURAS

No início do ano divulgamos uma lista de prováveis candidatos a prefeito de Cascavel. A lista naquele momento era grande. Passados alguns meses e com a aproximação do ano eleitoral (2024), a lista vem diminuindo.

Resumindo, muitos daqueles que estavam pré-candidatos a prefeito, já não estão mais. De outro lado, quem não estava na lista, poderá aparecer como uma “via” capaz de desbancar os nomes que ainda estão na berlinda.

OS OUTROS

Aqueles que diminuíram o desejo em disputar a prefeitura como cabeça de chapa, já tem demonstrado que poderão aceitar uma vice. Neste campo, vários nomes poderão figurar como tal, até as convenções chegar.

A DÚVIDA

No Republicanos de Cascavel a dúvida era de quem seria o escolhido para ser o candidato do partido a prefeito. Deputado Marcio Pacheco ou o Vice Renato Silva? Na tarde de terça-feira, 24, o martelo foi batido pelo Presidente Nacional da sigla, Deputado Federal Marcos Pereira.

O escolhido pelo Presidente nacional foi Renato Silva.

DIANTE DOS FATOS I

Após a divulgação da escolha, o Deputado Marcio Pacheco falou ao blog. Ele fez um relato dos acontecimentos e durante a entrevista deixou claro que vai buscar viabilizar candidatura em outra sigla.

DIANTE DOS FATOS II

Após as declarações de Pacheco em viabilizar candidatura em outra sigla, o blog foi à caça de quais partidos poderiam viabilizar a candidatura. Apesar de não conseguir, de fato, quais partidos seriam, conseguimos arrancar de fontes ligadas ao Deputado que há cerca de 5 partidos interessados na filiação de Pacheco. Ainda que seja de fontes paralelas ao grupo do Deputado, a intenção de se filiar em outra sigla vai acontecer em, no máximo, 30 dias. Então o baile continua. Pacheco será candidato a prefeito de Cascavel!

EDGAR BUENO

Edgar continua pré-candidato e membros do grupo Edgarista vibraram com a decisão no Republicanos. Nas diversas análises que circulam em rodas de conversas, a não candidatura de Pacheco fortalece a candidatura de Edgar rumo ao Paço. Além de que Edgar garante aos pré-candidatos a vereadores que estarão com ele, que terá quatro a cinco partidos juntos na caminhada. Dissolvendo estes pré-candidatos nos outros partidos que não será o que ele concorrerá, mas que estarão no seu grupo.

GUGU BUENO

O Deputado Estadual Gugu Bueno trabalha nos bastidores e tem declarado, por onde passa, que será candidato a prefeito de Cascavel. Dos candidatos que aí estão Gugu Bueno é o que está em situação mais confortável. Vejamos: É o Presidente da Executiva Municipal e, segundo informações da MATA HARI do Palácio Iguaçu, tem total aval do Governador Ratinho Júnior, de quem é Vice-líder na Assembleia. O PSD tem realizado reuniões internas em Cascavel para construção de uma chapa de vereadores. E, cá entre nós, está mesmo na hora de um partido que tem o governador fazer história em Cascavel, não é mesmo? Nomes têm, basta encarar o desafio!

PAULO PORTO

São fortes os rumores que a Federação PT, PV e PCdoB, ainda não descartou a possibilidade do professor Paulo Porto ser o nome da esquerda para a disputa da prefeitura no ano que vem. Segundo fontes, as conversas estão avançadíssimas tanto na Executiva do Estado como na Nacional. Paulo Porto exerce, no momento, função na Itaipu Binacional. Então o negócio é aguardar para ver quem será o candidato da Federação em Cascavel.

BATATINHA

O Deputado Batatinha, que vem realizando um trabalho importante na Assembleia Legislativa, é um nome novo no cenário político de Cascavel e tem sido lembrado em todas as discussões do MDB e nas pesquisas que tem sido realizadas na cidade. Na última reunião do partido Batatinha foi colocado como possível candidato a prefeito. E Walter Parcianello poderá ser o novo presidente, substituindo Will Piccoli.

ALÉCIO ESPÍNOLA

O Presidente da Câmara Alécio Espínola, vem desenvolvendo trabalho constante nos bairros de Cascavel para emplacar candidatura a prefeito. No entanto, tem enfrentado situações adversas dentro do grupo a que pertence (leia-se, o grupo do prefeito Paranhos). No entanto, não jogou a toalha ainda. Mas como as coisas estão caminhando, dificilmente conseguirá ser o candidato do Prefeito, já que Paranhos tem declarado que o candidato que irá apoiar é Renato Silva.

RÔMULO QUINTINO

Vereador de três mandatos, tem o nome colocado para candidatura a prefeito, mas o partido em que está filiado, o PL, tem tratativas de engrossar as fileiras com a filiação de Paranhos na sigla. Se isso acontecer, Rômulo fica sem a preferência de ser o candidato no PL, tendo que migrar para outra sigla, caso continue a via-sacra para disputar a prefeitura.

FUI !!!

“Desonestidade é o abandono da vantagem permanente por uma vantagem temporária”. Autor Christian Nevell Bovee

Compartilhe