E no Republicanos de Cascavel, por enquanto, tudo como dantes no quartel de Abrantes!

3 de outubro de 2023

Ou seja, nada definido! O “enrosco” que ficou na última reunião da Executiva Estadual, em Curitiba, de que em 2 de outubro uma decisão seria tomada e o candidato a prefeito de Cascavel estaria definido, entre os dois postulantes – Deputado Marcio Pacheco e o Vice-prefeito Renato Silva, nada foi concretizado.

O 2 de outubro passou, a Executiva não se reuniu, e os presidentes das Executivas Estaduais de todo o Brasil rumaram para Brasília, na segunda-feira, para uma reunião com a Executiva Nacional nesta terça-feira (3).

SEM MUDANÇA

Outra situação que circulou nos meios políticos dava conta que o atual Presidente do Republicanos e Secretário de Sustentabilidade do governo Ratinho Junior, Valdemar Jorge, deixaria o cargo para o empresário Marcelo Almeida assumir a presidência, também não aconteceu.

Já que o convocado para a reunião em Brasília com a Nacional, que aconteceu nesta terça-feira 03, o presidente que lá está é Valdemar Jorge.

MUITA FALAÇÃO…

… e pouca ação. Assim caminha o pré-candidato a prefeito de Cascavel pelo Republicanos Renato Silva. Vira e mexe, o homem de “fala mansa” diz aos quatro cantos do município que ele é o escolhido da Executiva Nacional. Todavia, pelo andar da carruagem não é bem assim.

QUEM ESTARÁ FORA?

Segundo o que se apura nos bastidores um dos dois postulantes terá que sair do partido, caso queiram de fato serem candidatos e baterem o pé que não desistirão. Porém, como o partido está neste “chove e não molha” só teremos certeza até as convenções de que será este ou aquele – Pacheco ou Renato, se algum deles sair do partido ou anunciar publicamente uma desistência, do contrário só nas convenções partidárias, em julho do ano que vem. Até lá muita especulação e muitas coisas por acontecer.

NA VERDADE, …

… todo e qualquer filiado de um partido pode se apresentar como pré-candidato até as convenções. É para isso que existem as convenções antes da eleição (julho de 2024). Nas convenções se define oficialmente quem será candidato. O Partido pode até dar uma direção antecipadamente, mas não pode decidir antes das convenções.

Então, daqui até as convenções, muitas novidades estão previstas, e não é só no Republicanos, esta regra vale para todos os partidos e federações.

Compartilhe